9.0 // DA REDAÇÃO 

A notícia da semana, doação e “achismos”

Neste semana a internet foi em polvorosa com a notícia de que a atriz Giovana Ewbank e o ator Bruno Gagliassos estão grávidos. O anúncio foi feito na última terça (17).

Vocês devem lembrar o quanto ambos foram crucificados quando resolveram, além de Titi, adotar mais uma criança, Bless, que, inclusive, também na semana de anuncio da gestação de Giovana, ganhou uma festa de aniversário dos sonhos de qualquer criança.

O motivo do casal ter sido “apedrejado” através dos comentários, foi de que o menino, assim como a irmã, também é africano e, vindo, inclusive do Malawi, mesma região que Titi. “É marketing”. “Muitas crianças precisam ser adotadas no Brasil”, etc, etc, etc.

E, porque, estamos lembrando de uma notícia dentro de um momento de felicidade? É para mostrar o quanto as redes sociais podem ser um palco onde, se um show é bem sucedido, é aplaudido, ou, em um momento de vulnerabilidade, a plateia se prepara com tomates e ovações descabidas.

Por isso, ainda que publiquemos notícias sobre celebridades e afins, além do compromisso com a verdade, temos também o respeito com as mesmas e todos os que leem.

É claro. Muitas crianças precisam brasileiras precisam ser adotadas. Mas, as campanhas de adoção também necessitam ser emplacadas em uma escala maior, o preconceito contra homossexuais que também desejam adotar também precisa ser erradicado, entre outras milhares de situações numerosas.

Ah… e porque não doar-se para boas ações? Muitos que comentaram sobre a adoação, por exemplo, jamais devem ter feito trabalho voluntário. Mas, isso pode ser assunto para uma outra matéria.

Polêmica

Vocês devem lembrar deste vídeo, por exemplo, que publicamos em nosso Instagram. Um dos seguidores demonstrou surpresa ao ver um menino se maquiando. Bom, realmente não é comum vermos garotos desta idade usando estes itens. Mas, e se ele quiser? Qual é o problema?

Hoje, Ewbank e Gagliasso certamente estão recebendo comentários super positivos em suas fotos. Mas… e amanhã? Qual será o novo tablóide sem apuração dos fatos que poderá incluir alguma ou outra notícia que possam fazer com que acabem enfrentando repúdio, por exemplo?

É preciso ter cuidado com o que se posta ou comenta nas redes sociais! E nós, da Influente Mulher, também incentivamos as boas notícias! Por isso é bastante comum também falarmos sobre saúde feminina, dicas para controlar os seus gastos financeiros, etc…

Por isso, atenção. Quando a notícia é boa, também precisamos refletir sobre o todo! Desta forma, o show deve continuar! E o melhor. Com respeito!

Amamos tê-las por aqui! Sugestões de pauta? Enviem-as para jornalismo@amaisinfluente.com.br.

saiba antes via instagram @amaisinfluente