0.0 // GERAL 

Dicas para planejar seu 2020

Chegou o final de 2019 e com ele aquele momento de refletir como foi o ano e planejar mudanças e atitudes para 2020, não é mesmo?! Sejam metas profissionais ou pessoais, é muito importante que você estabeleça suas estratégias.

Por isso, pega um papel e uma caneta e anote essas dicas que a Luzia Costa, empresária e empreendedora separou, para organizar melhor seu ano novo:

Reflita o que não deu certo em 2019

É muito legal antes de definir metas para 2020, rever o que não deu certo em 2019.

Teve desafios que não conseguiu cumprir? Teve atitudes que você acha que podem melhorar? Aconteceram coisas que não soube lidar?

Saiba que anotar todos esses pontos te dará clareza para definir objetivos para 2020. E claro, anote também tudo que deu certo, pois momentos bons e conquistas merecem espaço também!

Então a primeira lição é: avalie seu 2019!

Defina metas que você domina

Metas. Parece algo imensurável não é mesmo? Mas para elas saírem do papel é importante que você defina as que você tem domínio. Não adianta planejar o que você já sabe que não cumprirá por não ter conhecimento ou até mesmo não ser a “sua praia”.

Não queira abraçar o mundo

Vemos um ano todinho pela frente achando que conseguiremos fazer tudo. Lembre-se metas realistas para conseguir alcança-las.

Nada de se cobrar e prometer a mais do que é possível, hein?!

Desafie-se

Entre essas metas realistas, coloque algo que você sempre quis tirar do papel, mas faltou tempo.

É claro, algo mensurável e alcançável que sempre teve vontade de realizar, mas não conseguiu. Isso te motivará!

saiba antes via instagram @amaisinfluente