3.0 // MANUAL3.6 // GASTRONOMIA 

Especialista dá dicas dos drinks mais refrescantes para amenizar as altas temperaturas do verão

(Crédito: Divulgação)

O verão começou no dia 22 de dezembro e tem cada dia mais contemplado os brasileiros com altas temperaturas e fortes chuvas passageiras. Por isso, nada melhor do que aquele saboroso drink para ajudar a refrescar o corpo e a mente, não é mesmo? O barman do Boteco Todos os Santos, de São Paulo – Bruno Luiz, dá dicas e uma receita para aproveitar o melhor da estação.

O refrescante Aperol Spritz, feito a base de espumante e Aperol combinados com água gaseificada e suco de laranja é uma boa escolha para os dias quentes. A bebida fica ainda mais tropical quando servida acompanhada de algumas rodelas da fruta e com bastante gelo, segundo Bruno. Com sabor marcante o drink garante um verão com gostinho especial.

E seguindo a onda cítrica, o barman recomenda o especial Mojito, com uma mistura de folhas e suco de limão, a bebida refrescante é a cara do verão. A dica é preparar a bebida com água com gás, que também ajuda a aliviar a temida ressaca e ainda completa o saboroso drink. Para não ter erro, o especialista deixa a receita aos que desejam preparar em casa:

Ingredientes:

3 folhas de hortelã;

15 mL de suco de limão;

60 mL de Rum Bacardi;

Meia colher de sopa de açúcar;

Água gaseificada.

Modo de preparo:

Em um copo long drink coloque o suco do limão, o açúcar e as folhas de hortelã, complete com gelo e adicione o rum Bacardi. Misture bem até diluir todo o açúcar, complete o recipiente com água com gás e mexa novamente. VOILÀ!

O drink está pronto para ser servido e apreciado. Como dica de decoração, o barman recomenda rodelas de limão e uma folha de hortelã no topo. Os drinks aliados de boas doses de água garantem a refrescância na estação mais quente do ano, mas sempre lembrando de que deve-se beber com moderação.

saiba antes via instagram @amaisinfluente