3.0 // MODA 

Iniciativa da Emma Watson mostra como suas roupas impactam a natureza

Nosso dever como cidadãos é nos preocupar com o impacto que causamos no meio ambiente, e um jeito acessível de fazermos a nossa parte é transformando nossos hábitos de consumo em práticas sustentáveis. Para te ajudar nessa missão, a Emma Watson lançou uma ferramenta muito legal em parceria com a loja online de revendas thredUP.

A novidade, uma Calculadora de Pegada de Emissão de Carbono na Moda, mostra como as roupas que você compra contribuem para a emissão de gases de efeito estufa. Demais, né?

No Instagram, a atriz explicou como funciona: “Estou muito ansiosa para ajudar as pessoas a descobrirem o impacto de carbono de seus armários e passos que você pode seguir para diminuir o impacto de seu consumo de moda. Eles te contam qual é a sua pegada de emissão de carbono na moda em número de voos, exatamente quantos quilos de CO2 ela produz e te compara com um consumidor médio das pessoas.”

“Pequenas mudanças, como economizar ao invés de comprar algo novo, apoiar marcas sustentáveis e secar suas roupas ao ar livre podem fazer uma GRANDE diferença”, finalizou.

https://www.instagram.com/p/B7WRcixpMFd/?utm_source=ig_embed



As informações são da Capricho.

saiba antes via instagram @amaisinfluente