3.2 // CORPO 

Skincare só precisa de três passos, confira

Quem pensa que skincare é para quem tem tempo de sobra, está muito enganado. O processo de cuidado com a pele pode sim ser demorado caso você queira introduzir muitos cremes e óleos na sua rotina. Porém, uma pele hidratada e saudável não requer tanto tempo assim.

Uma pesquisa realizada por um instituto de beleza mostra que as mulheres não costumam praticar uma rotina longa e que incorporar um novo hábito é considerado um desafio por elas. Entre as entrevistadas, 36% afirmam ter uma rotina “bem básica”, usando hidratante ou filtro solar apenas quando se lembram, e 34% se preocupam bastante com a saúde, mas esquecem de usar os produtos continuamente. 

Com cada vez menos tempo, 6 em cada 10 mulheres ainda se sentem insatisfeitas com a pele do rosto, segundo a pesquisa.

Dessa forma, um ritual de skincare simples e eficiente de apenas três passos já é o suficiente para que você adquira bons resultados. As etapas são:

1) limpeza

2) tratamento

3) proteção solar

Contrapondo os modelos asiáticos de 10, até 12 passos no ritual de cuidados com a pele, a sugestão é seguir rituais de cuidados com a pele que entregam resultados completos e ainda salvam preciosos minutos do dia. 

saiba antes via instagram @amaisinfluente