3.0 // MODA 

5 trends tão versáteis que você vai querer usar no verão e repetir o ano todo

As tendências do verão 2020 são um bom termômetro para saber o que vestir durante todo o ano. É que as principais apostas da moda para os dias de calor também funcionam durante as estações de temperatura amena, provando que dá para ser fashion e ainda assim manter um closet funcional. Confira 5 trends tão versáteis que você provavelmente vai aderir no verão e usar até o fim do ano!

Acompanhar as tendências em alta no mundo da moda é uma boa forma de se manter estilosa e conseguir looks poderosos, mas um closet funcional com peças-chave tem seu valor. A boa notícia é que o verão 2020 veio acompanhado de trends superversáteis que podem ser usadas ao longo do ano e compensam o investimento inicial. É o caso da bermuda jeans, do neon e até das polêmicas mangas supervolumosas – acredite, você provavelmente vai aderir a uma delas até o fim da estação. Confira as 5 tendências que o Purepeople listou!

1 – Bermuda jeans ou de alfaiataria

Verdade seja dita: a bermuda feminina encontrou resistência quando ensaiou um retorno à moda por meio dos biker shorts – a versão ciclista, com “cara de academia” e pouco democrática. Foram os modelos em jeans e com tecidos de alfaiataria que mudaram o jogo e fizeram a peça clássica dos anos 90 ganhar um espaço no closet do verão. Hoje queridinha entre as fashion girls, a peça se mostra um curinga valioso para montar looks durante todo o ano: é só apostar no top cropped para deixar a barriga de fora sem mostrar demais ou jogar um blazer por cima no office look descontraído. Até o conjuntinho ganha mais informação de moda com o modelo retrô, que substitui a calça social.

Bermuda tá na moda: modelo em jeans é mais casual para usar no look do dia a dia e acompanha top cropped curtinho no verão 2020

2 – Mangas supervolumosas

Não é de hoje que a moda retrô está em alta e as mangas supervolumosas são mais uma prova de que a estética dos anos 80 segue atual. A chegada do verão é a desculpa perfeita para apostar na silhueta exagerada e maximalista que funciona superbem na estação mais quente do ano – é só reparar na quantidade de vestidos amplos, com babados e volumes que desfilam pelas ruas lá de fora. Mas se engana quem pensa que a silhueta deva ficar restrita aos dias de calor: o detalhe no estilo romântico também é uma ótima opção para estações de temperatura mais amena. É só mudar a peça em questão! O vestido curto ganha mais tecido e a blusa ombro a ombro é substituída pela camisa social estilizada.

Moda retrô: a clássica camisa social branca fica ainda mais interessante na versão cropped e com mangas bufantes

3 – Vestido retrô com babados

Os babados estão em alta no mundo da moda. Depois de serem deixados de lado por algumas temporadas, eles voltaram para a silhueta de vestidos volumosos e com pegada “girlie”. O melhor? A tendência maximalista aparece em diferentes versões para agradar (quase) todo mundo: em camadas quando a peça tem tamanho midi ou na barra, especialmente em vestidos curtinhos. Seja no look de festa ou em uma produção mais casual para o dia a dia, os babados agregam informação de moda ao visual no ato.

Vestido com babados na moda: modelo longo com faixa preta no busto tem babados em camadas na cor rosa

4 – Colete como terceira peça

A terceira peça que promete conquistar os looks do verão é antiga conhecida do mundo fashion: o colete. Seja jeans ou em alfaiataria, o modelo sem mangas mostra ser um substituto à altura do blazer – que também pode ser usado durante a estação mais quente do ano com alguns truques de styling. Se no calor a terceira peça costuma acompanhar vestidos e peças mais curtinhas, é nas estações mais amenas que ela aparece para arrematar o look com macacão ou calça.

Tá na moda: colete é terceira peça do verão 2020 e pode ser usado por cima da clássica camisa social branca para um look fashionista

5 – Neon na roupa ou nos acessórios

O verão 2020 tem tudo para ser marcado por cores acesas, fortes e marcantes – seja nos looks de moda praia, seja em visuais de festa ou mais casuais. É nessa onda que tons de neon voltaram para o closet das fashion girls nacionais e internacionais na forma de vestidos, blusas, calças ou acessórios. Não faltam opções! Dá para se vestir com muito estilo usando verde ou rosa vibrante da cabeça aos pés, mas a tendência do verão mostra que até as mais básicas podem aderir ao neon sem medo: basta escolher um ponto estratégico para realçar e pronto. Visuais all black, por exemplo, ficam muito mais interessantes com tênis aceso. Já o óculos de sol neon é a cara dos dias de sol e ajuda a trazer maior descontração para o look durante todo o ano.

saiba antes via instagram @amaisinfluente