Ana Cristina Rosado 

Ana Cristina Rosado 07.02.2020

O Festival Saturnalia, braço fashion do Baile do Sarongue, já em sua quarta edição, pousa na Casa Ipanema

A Casa Ipanema promove celebrações temáticas a cada virada de coleção, e para o Carnaval não será diferente: são 25 marcas de moda carnavalesca do Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo que vão mostrar suas novidades para o carnaval 2020. Na agenda, uma pocket performance com fantasias inspiradas pelo tema do Sarongue deste ano (Retrofuturismo), apresentação musical de IOIA ( Glaucia Mayer + OMULU ) e workshop de headpieces e Make com bioglitter. 

O evento, que conta com curadoria de Luiza Marcier, Marcus Wagner, Glaucia Mayer e NOIX, acontece hoje e amanhã na Rua Garcia D’ Ávila, 77.

 

Estreia no carnaval

Amanda Andrade é a nova rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo e fará seu primeiro desfile, em uma escola de samba,  com tamanha responsabilidade. 
A nova rainha diz se espelhar nas veteranas e tem como maior inspiração Luma de Oliveira, pela elegância e postura na avenida.

Entrevista: cirurgião plástico Luiz Victor Carneiro Jr, fala sobre as tendências de beleza para os próximos anos

Como o conceito de beleza vai se transformar nos próximos anos?

 Estamos entrando em uma década em que o conceito “menos é mais” vai prevalecer. Tratamentos estéticos e cirurgias plásticas não devem alterar a fisionomia ou biótipo do paciente, pelo contrário.  Um bom procedimento deve corrigir as possíveis queixas e valorizar os aspectos faciais e corporais de cada um. Isso é o que garante resultados naturais e harmônicos.

Quais tratamentos que ainda despertam mais desejo entre as mulheres cariocas?

 O silicone continua com a popularidade alta… Mas, agora, os implantes mais pedidos são menores. No início dos anos 2000, as pacientes priorizavam os implantes redondos e com mais de 300 mililitros. Hoje, a escolha é outra. Uma das próteses que mais está sendo priorizada é a anatômica (ou natural). E o aumento da vida ativa das mulheres também é outro diferencial que faz crescer a popularidade da procura de próteses de silicone!

E o que está ficando para trás?

 A técnica conhecida como “harmonização facial” acabou ganhando uma imagem pejorativa devido à artificialidade dos resultados e ao exagero de preenchedores. Isso ocorre quando as aplicações do produto são feitas de forma inadequada, em excesso ou com uma frequência maior do que a necessária. O preenchimento com ácido hialurônico continua sendo uma técnica muito boa para atenuar rugas mais fundas e dar volume a determinadas áreas, mas a forma de abordar o paciente, respeitando a individualidade dos traços, é o novo caminho.

. Cirurgião plástico Luiz Victor Carneiro Jr: Membro eleito da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, atuou durante 14 anos na Clínica Ivo Pitanguy e é co-editor do livro Cirurgia Plástica para Formação do Especialista.

saiba antes via instagram @amaisinfluente