2.0 // FAMOSOS 

Ator Daniel Baroni é muso da Unidos da Barra Tijuca

Crédito: Divulgação

Dizem que o ano começa após o carnaval, mas para o ator Daniel Baroni, 26 anos, 2020 está a todo vapor. Protagonista do famoso espetáculo Favela 2 – A gente não desiste, que conta com músicas inéditas do cantor Xande de Pilares e esteve em temporada no teatro Petra Gold no Leblon em janeiro, Baroni também brevemente poderá ser visto nos festivais de cinema de todo o Brasil com o curta- metragem de terror ” Delphine”.

A trama é escrita e dirigida por Fábio Brandão e nela, Daniel atua com André Ramiro, conhecido por fazer tropa de elite. Nas telinhas, o jovem ator apaixonado por esportes, participou recentemente de Malhação – Toda forma de Amar como um aluno rebelde na academia de muay tai do ator Hugo Moura. E mesmo com a agenda cheia, o ator ainda prioriza seu tempo para ir nos ensaios da Unidos da Barra da Tijuca – UBT, pois ele será coroado muso da escola no próximo dia 15 de fevereiro. Para conhecer mais sobre o ator, confiram a entrevista abaixo:

Como começou a sua carreira de ator?

Sempre amei a profissão e desde pequeno falava para minha mãe que queria ser ator. Aos 11/12 anos de idade fui para uma agência em Niterói, comecei a estudar teatro e tv e logo comecei a passar nos testes para publicidade e a fazer peças. Então tive a certeza de que realmente era aquilo que eu deveria seguir pois amor maior não há! Quando tentei fugir da profissão por medo de dar errado ela me arrastou de volta com o convite para o renomado musical adolescente Meninos e Meninas dos diretores Leandro Goulart e Afra Gomes e minha vida voltou praquela correria e vi mais uma vez que eu estava no caminho certo! Amo o que faço mais que qualquer coisa! 

Como surgiu o convite pra ser muso da UBT – Unidos da Barra da Tijuca?

Comecei a frequentar os ensaios por causa dos meus pais que sempre iam, e conversando sobre meu trabalho os chamei para me assistir no Musical Favela. Todos amaram e aí vocês já sabem né?! Deu no que deu rs 

Como é a sua relação com o samba?

Minha família sempre foi fissurada por samba! Desde o meu avô! Minha mãe e minhas tias sempre desfilavam e eu achava mágico! Ficávamos assistindo a apuração das escolas em casa como se fosse uma final de mundial! Lembro muito bem! E hoje sendo coroado muso da Unidos da Barra da Tijuca, que virou minha segunda família, fico muito feliz e honrado! 

Você além de ator, tem uma forte relação com esportes. Quais esportes pratica e como auxilia na sua performance de ator?

Eu sempre pratiquei MUITOS esportes, do hipismo ao surf rs e sempre fui muito competitivo e todos os esportes eu tinha que competir! Hoje consigo praticar Muay Thai, jiu jitsu e o surf sem quebrar minha rotina.

Estamos no segundo mês do ano e você já se apresentou como protagonista em teatro, fez participação em novela e também estreou um curta- metragem. Quais as diferenças e semelhanças em atuar nessas plataformas tão diferentes?

Amo essa pergunta! Pode parecer que não, mas cada segmento é bem diferente do outro e tem suas peculiaridades! Todos necessitam de muita técnica e habilidade também! No teatro, o calor do público realmente me leva as nuvens! Já no cinema e na tv temos uma preparação mais longa dependendo do produto, recebemos o roteiro com antecedência pra ser estudado e essa magia que podemos criar na tv e no cinema também me fascina! 

Quais são os próximos projetos após o carnaval?

Tenho uma negociação que ainda não posso dizer! Rs mas além dessa, tenho um longa e uma série para gravar. 

saiba antes via instagram @amaisinfluente