3.6 // GASTRONOMIA 

Receita deliciosa e sofisticada para agradar os seus convidados

Salmão grelhado à Belle Meunière com camarões e arroz negro vai lhe deixar com água na boca, além de receber muito bem os seus convidados em um petit comité!

Como não gostar de um bom preparo envolvendo salmão?

O chef Aaron Figueroa, do bistrô Nonna Lilla, é o responsável por um delicioso prato que contém o fruto do mar.

Confira a receita:

Salmão grelhado à Belle Meunière com camarões e arroz negro

Ingredientes:

200g de filé de salmão com pele

150g de arroz negro

50g de camarão limpo

1 xícara de chá de manteiga

1 ramo de sálvia

1 xícara de chá de brócolis

1 colher de sopa de cenoura

5 unidades de tomate-cereja

1 colher de chá rasa de alcaparras

1 colher de chá cheia de cebola

1 dente de alho

1 colher de chá rasa de sal

50 ml de vinho branco

Modo de preparo:

Para preparar o arroz negro, colocar a cebola, o alho, deixar dourar e acrescentar o arroz e água para cozinhar, em fogo alto, até ferver. Depois, abaixar o fogo e deixar cozinhar por um tempo. A quantidade de água é o triplo da quantidade de arroz.

Cortar o brócolis e a cenoura em pequenos cubinhos e cozinhar por 3 minutos em água com um pouco de sal. Reserve.

Manteiga de sálvia: Aquecer a manteiga e, ao tirar a espuma formada, tira-se o leite da manteiga, dessa forma permanece apenas a gordura dela. Fazer em fogo médio para tirar esse leite e abaixar o fogo até sair a espuma. Deixar a manteiga em ponto de queimado, desligar o fogo e acrescentar a sálvia e um dente de alho. Deixar até esfriar.

Para o salmão, deixá-lo com pele, cortar e limpar, tirar os espinhos e a gordura que tiver. Temperar o camarão limpo com um pouco de sal e pimenta e grelhar na frigideira ou na grelha com um fio de azeite e misturá-lo com um pouco de manteiga de sálvia, vinho branco, salsinha e alho para dourar. Grelhar o salmão. Em uma frigideira, com manteiga de sálvia, colocar o arroz com uma pitada de sal. Incluir nesse arroz os legumes picados e o tomate-cereja.

Montagem do prato: Colocar o salmão em cima do arroz negro, os camarões em cima do salmão, acrescentar um pouco de manteiga queimada e decorar com alcaparras e brotinhos de beterraba.

saiba antes via instagram @amaisinfluente