2.0 // MODA 

Como fugir do pijama no home office

Ir do quarto para a sala, da sala para a cozinha, da cozinha até o banheiro. Esses são os trajetos feitos por quem está em home office por conta da pandemia de coronavírus.

Trabalhar em casa não é só um desafio para a concentração. Para muitos é um desafio mudar radicalmente a rotina e a tentação de ficar na frente do computador de pijama o dia todo é enorme.

Não é o recomendado. “É preciso criar rituais para manter a concentração. No meu caso, é faço tudo como se estivesse indo trabalhar, inclusive trocar de roupa”, diz Ricardo Oliveros, que atua à distância no Instutos Elos. “Por ter sido freela durante anos, trabalhar de casa sempre foi uma realidade”. 

A consultora de moda Karine Rodrigues também tem dicas para quem ainda não está acostumado com esse regime de trabalho. Segundo ela, estar em casa trabalhando não significa que você deve ficar desleixado ou de pijama o dia todo.

“Pode parecer bobagem, mas uma boa vestimenta tem poder, e acredite, quando você se sente bem e confiante, você consegue melhores resultados. A nossa imagem é muito importante, e é uma das nossas principais formas de comunicação, e mesmo no home office muitas pessoas continuam tendo reuniões e contatos com clientes através de vídeos conferências, logo a vestimenta adequada é essencial”, diz Karine.

O importante é se vestir como você fosse sair para trabalhar em um dia comum, pois seu trabalho em casa será muito mais produtivo e eficiente, além de conseguir trabalhar da melhor forma possível.

Nos casos de executivos, que costumam usar roupas mais formais, a consultora sugere que optem por um look mais informal.  “Prefira algo mais confortável, troque o sapato de salto alto por uma sapatilha, o terno e gravata por uma camisa, e dependendo sua profissão e andamento do trabalho até por uma camisa polo”, sugere.

saiba antes via instagram @amaisinfluente