4.0 // ENTRETENIMENTO 

Coronavírus e pandemia: 6 produções da Netflix para entender os surtos no mundo

O aumento dos casos do novo coronavírus, também conhecido pela sigla COVID-19, colocou o mundo em estado de alerta. Até o momento, mais de 120 mil pessoas foram atingidas em todos os continentes.

A gravidade fez com que muitas pessoas procurassem se aprofundar mais no assunto e a Netflix pode ser uma ótima ferramenta para quem deseja entender mais sobre epidemias ou pandemias.

É válido lembrar que epidemia é quando o contágio de determinada doença aumenta em uma única região isolada, enquanto a pandemia acontece no momento em que uma epidemia se espalha em escala global.

Listamos 6 produções, disponíveis na gigante do streaming, que podem te fazer entender melhor o que está acontecendo atualmente, seja a forma como o vírus é transmitido, o combate, a vida em sociedade e o funcionamento de uma quarentena.

Filmes e séries sobre pandemia na Netflix

“93 Dias”

Netflix

© Netflix Netflix

Baseado em fatos reais, “93 Dias” mostra a saga de profissionais de saúde que lutam para conter um surto de Ebola quando um paciente chega a Lagos, na Nigéria, com sintomas do vírus mortal, que é descoberto pela equipe. De repente, eles precisam correr contra o tempo para conter a doença que se espalha rapidamente e de forma fatal em uma cidade com a população de mais de 20 milhões de pessoas e ameaça explodir no mundo.

“Epidemia”

Netflix

© Netflix Netflix

“Epidemia” gira em torno das investigações de Sam Daniels (Dustin Hoffman), coronel-médico do exército americano, sobre uma doença contagiosa, que mata em pouquíssimo tempo e dizimou um acampamento militar na África. O caso fica ainda mais grave quando a população de uma pequena cidade californiana começa a apresentar os mesmos sintomas e o contágio se desencadeia rapidamente, fazendo com que sejam colocados sob quarentena.

“Explicando: A Próxima Pandemia”

Netflix

© Netflix Netflix

“Explicando” é uma série original da Netflix que se propõe a debater e entregar conhecimentos sobre temas atuais. A 2ª temporada da produção fez um episódio especial sobre pandemias, chamado “A Próxima Pandemia”, que já previa o início de um desastre global em 2019, mostrando evidências e trazendo opiniões de especialistas sobre o assunto.

“Flu”

© CJ Entertainment

© CJ Entertainment © CJ Entertainment

Com muitas semelhanças com a história do coronavírus, “Flu” gira em torno de uma epidemia em um subúrbio sul-coreano, causada por um vírus desconhecido, que não recebe muita importância de início, mas acaba matando muitas pessoas e se espalhando por centenas de moradores da região rapidamente. Diante do caos, o governo pede o isolamento da área e especialistas lutam para produzir uma vacina.

“Pandemia”

Netflix

© Netflix Netflix

Mais uma produção original da Netflix, “Pandemia” é uma série documental que explora o impacto de uma pandemia e como combater surtos virais. De acordo com a gigante do streaming, o objetivo é mostrar os “heróis que estão na linha e frente do combate ao vírus da gripe e o que eles estão fazendo para evitar a próxima epidemia global”.

“Viral”

GSC Movies

© GSC Movies GSC Movies

“Viral” acompanha a trajetória de duas irmãs, que levam uma vida normal até que um vírus começa a se espalhar absurdamente pela região, colocando a cidade em quarentena. Os pais acabam ficando presos do outro lado da barreira e, por causa do isolamento da área, não conseguem retornar. A situação fica caótica quando o vírus começa a atingir pessoas próximas e as duas precisam agir para evitar o contágio.

As informações são do MSN BRASIL.

saiba antes via instagram @amaisinfluente