4.0 // ENTRETENIMENTO 

Grey’s Anatomy, The Good Doctor e outras séries doam equipamentos médicos para combater Coronavírus

Hospitais e centros médicos no mundo todo estão enfrentando uma escassez de equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e roupas cirurgicas por conta da disseminação do coronavírus. Enquanto governos aconselham que as populações fiquem em isolamento social em suas casas, os profissionais de saúde têm que ir para a linha de frente salvar vidas. Diante dessa complicada situação, algumas séries de TV como Grey’s Anatomy, The Good Doctor, The Resident e Station 19 estão doando os suprimentos médicos que usam para suas respectivas produções a hospitais e quartéis de bombeiros que precisam para ajudar a combater a pandemia.

“Em Station 19, tivemos a sorte de ter cerca de 300 das cobiçadas máscaras N95 que doamos para nosso quartel de bombeiros local”, disseram Krista Vernoff, showrunner de Station 19 e Grey Anatomy, em comunicado divulgado quinta-feira. “Eles ficaram tremendamente agradecidos. Em Grey’s Anatomy, temos um estoque de trajes médicos e luvas que também estamos doando. Todos nós estamos repletos de gratidão por nossos profissionais de saúde durante esse período incrivelmente difícil e, além dessas doações, estamos fazendo nossa parte para ajudá-los ao ficar em casa.

spin-off de Grey’s Anatomy, Station 19 doou algumas de suas máscaras N95 ao Corpo de Bombeiros da Cidade de Ontário depois que soube que o departamento estava reciclando as máscaras que possuíam. A série também doou algumas máscaras para um quartel de bombeiros em Los Feliz, Califórnia.

Coronavírus: Séries como Grey’s Anatomy e Supernatural podem ter temporadas reduzidas

The Good Doctor também se juntou à causa. Um porta-voz da série estrelada por Freddie Highmore, planeja dar máscaras e outros suprimentos médicos às instalações de Vancouver, no Canadá.

Enquanto isso, The Resident, protagonizado por Matt Czuchry, cujas filmagens acontecem em Atlanta, doou itens como máscaras, luvas e trajes médicos ao Grady Memorial Hospital, que fica na cidade e é o quinto maior hospital público dos Estados Unidos.

© Fornecido por Adorocinema

“Para toda a equipe de The Resident, obrigado por essa doação incrivelmente generosa de do seu set, incluindo trajes, máscaras, luvas e todas as coisas que nossos profissionais de saúde precisam para fornecer cuidados seguros à nossa comunidade durante o #COVID19”, escreveu Karen Law, reumatologista do Grady Memorial Hospital, em um post no Instagram na última quarta-feira (18). “Ontem, tive uma discussão séria com os nossos residentes sobre como, embora os suprimentos sejam baixos, é improvável que um carregamento mágico de máscaras chegue. E, no entanto, um carregamento mágico de máscaras chegou, na forma desse gesto muito generoso. Esse tipo de apoio da comunidade significa muito para os nossos fornecedores de linha de frente que estão fazendo muitos sacrifícios para a equipe de nossos hospitais e para cuidar de nossa comunidade. Obrigado, The Resident e Fox TV por ajudarem. Precisávamos desse tipo de boas notícias hoje.”

As informações são do MSN. 

saiba antes via instagram @amaisinfluente