3.0 // MANUAL 

Daya Luz usou as suas redes sociais para lançar nova música

Gravado de formar 100% colaborativo, “Eu e Você” fala sobre diferentes tipos de amor e mostra histórias emocionantes como da pianista Yonira, de 102 anos.

Uma das principais promessas do Pop nacional, Daya Luz usou as suas redes sociais para lançar sua nova música de trabalho. Com uma pegada mais romântica, “Eu e Você”, também está disponível em todas as plataformas digitais, em single e vídeo. A produção 100% colaborativa, vem emocionando muito a web, com histórias como a da Yonira, que aos 102 anos fez questão de participar do clipe, para ajudar a cantora a ressaltar a importância de ficar em casa durante a pandemia.

Dona Yonira tocava piano na época do cinema mudo, e entre suas maiores aventuras, está o passeio de quadriciclo nas dunas, na plenitude de seus 98 anos, na época. Por consequência de cirurgia no joelho, vem se recuperando em casa mesmo, onde também está cumprindo a quarentena. Para relembrar os bons tempos em que tocava piano no cinema, ela brinca com o teclado em casa para exercitar a mente. Cena que com certeza marcou o novo clipe de Daya Luz.

O vídeo da canção, também mostra outros diferentes momentos fofos de amor e carinho compartilhado por fãs da cantora durante o período de isolamento social. Ao todo foram cerca de 35 vídeos selecionados através de uma campanha realizada nas redes sociais. A ação foi uma alternativa encontrada por Daya, após mudança no cronograma de seus lançamentos, que previa a divulgação de outra música mais dançante nas plataformas digitais em abril. Na decisão, tomada por conta da pandemia, a cantora optou por uma música que pudesse passar uma mensagem para o momento difícil que estamos passando.


“Essa música é muito especial, porque ela remete ao amor que sentimos por alguém ou por um bichinho de estimação por exemplo. Mostra o quanto podemos valorizar esse amor estando sempre ao lado dele que é o que estamos precisando neste momento de quarentena. Acho muito emocionante e até uma honra poder compartilhar com meu público história tão inspiradores como a da Dona Yonira, entre tantas outras que com certeza me marcaram muito como profissional, e principalmente como pessoa”, ressalta a cantora.


Outra história por traz dos vídeos enviados pelo clipe que vem ganhando bastante destaque também é senhor Martins Pereira Galindo, 84 anos. “Nordestino, nascido no sertão da Paraíba, foi o único filho homem que sobreviveu a fome em uma família com 17 irmãos. Ainda menino veio com a família para São Paulo, tentar a vida e conseguiu. Foi metalúrgico de grandes montadoras, chegando a ser chefe. Num acidente de trabalho perdeu os dedos. Hoje, atua como taxista levando pessoas e risadas por onde passa. Viúvo, cumpre a quarentena, meio teimoso, sendo um exemplo de vitalidade e fé na vida, típico de quem aprendeu viver de forma leve e alegre”, conta Daya emocionada com cada detalhe sobre a história.

“Eu e Você” segue a receita de “Digo sim”, um dos principais sucessos da cantora, a faixa tem composição assinada por Gisele De Santi, que neste trabalho também contou com a parceria de Thiago Mart, Gabriela Luz e Dguedz. Além de Dalto Max e Paul Ralphes na produção. Os dois são bem conhecidos por participarem de grandes projetos do cenário pop como Giulia Be e Lagum. O vídeo, que de acordo Daya transborda amor, além das cenas enviadas pelo seu público, também traz alguns momentos da cantora com seu esposo, sua enteada e seus pets, juntos em sua casa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A história da cantora, aliás, também traz muitos momentos de superação, somando ao clima emocionante destacado na produção. Nascida e criada na comunidade Americanópolis, em São Paulo, Daya descobriu o talento na música desde que se conhece por gente. Gostava de cantar e dançar na frente do espelho e, ainda criança, começou a fazer aulas de dança por orientação médica. Fez parte do balé do Domingão do Faustão, por 2 anos, até ser vista por um produtor e um empresário, que apostaram no seu talento. Para melhorar o desempenho nos palcos, fez aulas de canto, dança, interpretação, media training, fono e consultoria de moda.

saiba antes via instagram @amaisinfluente