Sylvia de Castro 

Justiça, o Arcano de Abril 2020, por Sylvia de Castro

Colaboração: Amaro Leandro

Fomos ouvir as cartas do tarô sobre esse momento que vivemos com a taróloga Isa Eirado. Ela avisa que a numerologia de abril tem a vibração do Arcano VIII, a Justiça. E a Justiça ajusta, corrige, limita. A temática principal deste mês é a disciplina e o respeito às regras. “Com o coronavírus e o isolamento social, este arcano cai como uma luva, indicando como devemos agir agora: regrados, disciplinados, respeitando limites, buscando equilíbrio. Cuidando da higiene. Mantendo uma rotina de afazeres e tarefas. Cuidando do corpo, exercitando-se diariamente. Cuidando da alimentação. Cuidando da mente. Cuidando da alma. Tomando sol, de 15 a 20 minutos por dia. Fortalecendo a imunidade. Trabalhando. Meditando. Ouvindo música. Tendo bons pensamentos. Orando. Cantando. Dançando. Mergulhando para dentro de si mesmo e descobrindo qual é a sua Justiça”.

Perguntamos: o que precisamos ajustar agora, o que esse momento/vírus pode nos ensinar? “A ter equilíbrio no desequilíbrio. Flexibilidade, adaptação. Mudança no modo de viver, questionando os padrões e valores. Tudo está sendo resignificado agora. É o aprendizado de uma nova realidade. Com rigor, seriedade, compromisso e Justiça. Vamos usar a vibração do Arcano VIII para enfrentar este momento com equilíbrio e harmonia. Muita proteção e saúde!”

O que dizem os astros

Maria Cortez, filha de Raul Cortez e Tania Caldas, é terapeuta holística e astróloga. Seu interesse pelo ocultismo começou quando seu pai deu a ela seu primeiro livro do assunto. Aprendeu sozinha a ler o tarô, as runas e estudou Astrologia. Descobriu a sua vocação… Hoje, atende online – via instagram ou email – para numerologia, astrologia, oráculos, tarô das deusas, baralho cigano, runas, I Ching e muito mais. Segundo ela, estamos vivendo um conjunção Plutão e Saturno e, sempre que temos essa conjunção, vivemos períodos difíceis. Astrologicamente, essa conjuntura deve aliviar em setembro e a partir de então viveremos a Era de Aquário, uma era de mais gentileza, de olhar o outro, de compartilhar, de amor.

Maquiagem: De olho nas tendências do Outono/Inverno

Que tal ir treinando e usando a criatividade para colorir esses tempos de isolamento social? O beauty stylist Robson Albuquerque, do Espaço Top Hair, dá as dicas…

A tendência de olhos coloridos, que começou na Primavera/Verão, vai continuar no Outono-Inverno. A palavra de ordem é brincar com as cores. Tons fortes combinados como vermelho com laranja e amarelo serão a vedete da próximas estações, e os cílios abusarão de rímel colorido em tons vibrantes. Nas fotos de Douglas Tiene, a atriz e cantora Jeniffer Setti, maquiada por Robson com produção de Marcia Dornelles.

Mas, se você prefere seguir as tendências obedecendo a seu tom de pele, Robson criou maquiagens para realçar cada uma delas. Para a pele negra da modelo e atriz Stephanie Durval, ele usou base na cor da pele, sombras em tons diversos de marrom, intercaladas com tons que remetem ao ouro velho e a um bronze fechado. Na boca, a ordem é abusar de vermelhos bem fortes. Máscara de cílios indispensável, sempre black. Blush em tom de bronze dá o toque final.

Para a pele morena da atriz Evelyn Montesano, escolheu base no tom natural para a pele ficar bem uniforme, sombras em tons de nude, máscara de cílios preta, delineador também preto com efeito gatinho para destacar o olhar. Nos lábios, batom em tom vermelho puxado para o vinho. Blush pêssego, usado com um pouco de iluminador.

A modelo Jessyca Laynne tem a pele bem branca. Para ela, base no tom natural da pele, sombras em tons clássicos como rosa e marrom claro.  Máscara de cílios e delineador pretos. Blush, do rosa ao pêssego, o mais indicado. A pele clara deve abusar do batom. Pode usar o terracota, a última tendência. De preferência, mate, isto é, sem brilho. 

Fotos: Flavia Guia

Amor em tempos de Covid-19

Carmen Emília Xavier e Xavier Nunes e Luis Antonio Araújo comunicaram de forma inusitada seu casamento aos amigos, quando setembro vier, pelo Instagram e Facebook.

SOS Coronavírus

. Imagem da semana: o Cristo Redentor de jaleco, com “obrigado” em todas as línguas, bonita homenagem aos heróicos profissionais de saúde…

. O site cristoredentor.euquerodoar.com.br está arrecadando dinheiro para compra de alimentos e material de higiene e proteção, para ajudar os projetos sociais atendidos pelo Cristo Redentor que mais sofrem pela falta do básico para sobreviver.

. Alexandre Klabin, filho de Vanda Klabin, coordena ação de distribuição de cestas básicas na Rocinha.

. O Dr. Rafael Brandão criou a Missão Covid, reunindo 700 colegas médicos para dar consultas e prestar atendimento gratuito online a quem precisa.

. Visando aumentar a quantidade de testes do novo coronavírus foi lançada campanha de arrecadação de doações para o Laboratório de Virologia Molecular da UFRJ, chefiada pelo professor Amilcar Tanuri, com dedução do imposto de renda. Para isso é preciso informar o nome e CPF do doador: Banco do Brasil – Agência 2234-9, Conta 80607-2, em nome da  Fundação Universitária José Bonifácio (CNPJ 42429480/0001-50)

. A Universal criou um canal no YouTube chamado The Show Must Go On para transmitir grandes clássicos da Broadway semanalmente, de graça.

saiba antes via instagram @amaisinfluente