8.1 // CLAUDIA JANNUZZI 

Páscoa: mais que renascimento, em dias atuais uma ressignificação, por Claudia Jannuzzi

E mais do que em qualquer tempo, a Páscoa, que marca o renascimento e a ressureição de Cristo será marcante. Já em casa há pelo menos 15 dias, com o comércio fechado e com distanciamento social, as famílias tiveram que ressignificar a Páscoa. Talvez, depois de algum tempo, onde a importância da Páscoa para muitos era apenas ser mais uma data comercial de troca de chocolates e almoços sociais, o verdadeiro valor e significado da Páscoa reapareça. Muitos terão que olhar para dentro de si e lembrar que a busca hoje é incessante para esse renascimento da sociedade, uma literal e verdadeira ressureição das nossas vidas.

E essa busca de renascer, para que possamos viver novamente e normalmente, passa por momentos que vão desde a minimização da doença, a negativa da Ciência (tal qual Procusto, da mitologia grega) a ver-se envolto em uma onda de pânico, numa total reclusão, tomados pelo medo do desconhecido, mas esperando que um grande salvador apareça .
Enfim, nessa Páscoa o mais importante e principal protagonista desse momento, volta a ser lembrado… nunca se rezou tanto, nunca se pediu tanto a Deus, nunca se agradeceu tanto a Deus a cura, a proteção, o alimento e o lar.
Que esse momento determine, apesar de dolorido, uma mudança de paradigmas nas nossas convenções, onde trocar chocolates pode ser maravilhoso, mas é melhor trocar abraços, onde mesas decoradas são lindas mas mesas fartas ou minimamente abastecidas é que valem vidas, onde o coelho é um fofo, mas que se lembrem que Cristo é o grande símbolo da Páscoa. Feliz Nova Páscoa para todos vocês!

Aniversários Influentes

Celebrando um novo ano na Semana Santa temos os influentes …

Franklin Toscano

Dra Fabiana Nogueira

Karina Franzese

Thata Peres

Silvio de Borges

Ana Cristina Blois

Rosangela Percu

Adriana Angeli

saiba antes via instagram @amaisinfluente