8.1 // CLAUDIA JANNUZZI 

Amor… o remédio para todos os males, por Claudia Jannuzzi

Cantado em verso e prosa, o amor mostra ser o remédio e o alento, para todos os momentos de nossas vidas. E é sobre ele que vamos falar na coluna de hoje…
Demonstramos amor ao próximo quando atendemos as orientações atuais, de adequarmos nossas vidas aos cuidados que devemos ter, para não contaminar amigos, colegas de trabalho e nossos familiares amados.
Demonstramos amor ao próximo quando nos mobilizamos para arrecadar alimentos, roupas, remédios, e até valores para os necessitados; quando distribuímos quentinhas, água potável e até cobertores.
Demonstramos amor quando deixamos nossos ajudantes e grupos de risco seguros, mesmo que isso nos leve a realizar tarefas as quais não estamos acostumados, como compras, limpeza, lavagem de roupas, cuidado com os animais dentre tantos afazeres domésticos. Afinal redescobrir nosso lar e cuidar dele e de todos que moram nele, é uma das maiores demonstrações de amor. Quanto felizes ficamos quando, numa dessas arrumações, descobrimos um vaso diferente que pode ser preenchido com flores para perfumar a casa, ou de repente quando entre uma faxina na sala é uma espanada na estante, podemos folhear um antigo álbum de fotografias e relembrar momentos eternizados, ou quem sabe até uma agenda de telefones, que nos fará lembrar de amigos queridos que por terem tanto tempo quanto nós temos, iremos contatar.
Demonstramos amor quando mostramos paciência com alguma diferença entre membros da família, em discussão um pouco mais apimentada, ou quando uma criança pequena faz uma traquinagem por mera inocência e tédio nestes dias de quarentena. E que privilégio de grande parte dos pais poder estar ao lado de seus pequenos, mesmo que isso implique em trabalho.
Demonstramos amor ao comemorarmos datas felizes, mesmo que à distância, como aniversários, mesversários e bodas. E melhor do que tudo é demonstrar amor no retorno ao lar de um ente, que esteve doente e venceu a virose da pandemia.
Demonstramos amor em cada oração, terço e missa virtuais, e a cada pedido de cura breve para nossa sociedade.
Demonstram muito amor profissionais de Saúde na linha de frente, nos cuidados aos pacientes.
Demonstram amor profissionais que não pararam de trabalhar, para garantir o abastecimento do nosso País e das nossas casas, o acesso à informação, o transporte ao trabalho dos que não podem parar, a nossa saúde e bem-estar.
Enfim só o Amor constrói e tudo que é construído com ele, supera o tempo e as adversidades. Desejo muito amor na vida de todos os leitores desta coluna e da nossa revista, que foi escrita por verdadeiros amantes da boa informação.

O amor está no ar com “Bodas de Ouro “ do casal José e Eufemia Liberado
Doações de cristãos chineses no Brasil – doando Amor
O retorno ao lar do pai de Anna Gabriela Malta ao lar, curado aos 82 anos, e que encheu o coração da família de amor
O cuidado com a casa e preparo de alimentos, demonstração de amor a nossos familiares
A doação de artistas que se dispõem a entreter as pessoas em lives, amor à arte! Acima live do DDP
A fé, sinal do Amor Divino, na foto Claudia Cury e Padre Marcelo Araujo
Anjos e Santos comemorados à distância como ato de amor e devoção

Aniversários influentes

Candida Virginia Ribeiro, comemora com direito à festa e muito amor da família
Irina Tsouroutsoglou
Leandro Negreiros
Valéria Peixoto
Maria Isabel Andrade

saiba antes via instagram @amaisinfluente