Ana Cristina Rosado 

Aprendizado e saúde são as grandes lições ao completar anos durante o isolamento

Lidar com a chegada do aniversário durante o período de isolamento social pode ser um grande aprendizado. A distância da família e dos amigos faz com que as comemorações sejam por meio de aplicativos como o Zoom, o Hangout, o Teams, dentre outros, que podem reunir diversas pessoas ao mesmo tempo, trazendo alegria e conforto para os aniversariantes. Para entender mais sobre a celebração em tempos difíceis, a coluna conversou com quem passou por esta experiência no mês de maio.

Érica Datz, empresária

Comemorar o meu aniversário em tempos de isolamento social foi surpreendente. Recebi o carinho de todos de forma diferente, me senti muito prestigiada pelos amigos e família.

Gustavo Delesderrier, membro da Associacao dos Embaixadores do Rio

É um modo totalmente diferente de comemorar o aniversário, com as redes sociais aproximando cada vez mais as pessoas e os apps de vídeoconferência.

O aprendizado que fica é o poder das redes em mudar culturalmente as adversidades.

Rawlson de Thuin, cirurgião plástico

Fazer aniversário durante a pandemia traz um sentimento de companheirismo e não de abandono, sabendo que todos estão em suas casas, e que estão  passando o mesmo momento que o seu. Tive ainda a sorte de ter passado momentos com amigos brindando através da web em suas casas.

Anna Luiza Mendonça, advogada

Só tenho a agradecer que tenho vida, oportunidade de evolução e aprendizado. O aniversário serve para refletir sobre tudo isso. Tenho os meus filhos perto de mim e as redes sociais que deixam os amigos, que eu amo, ainda mais próximos.

Leilão para ajudar restaurantes

O Guia Michelin promove no Brasil, pela primeira vez em todo o mundo, um leilão online com itens, experiências e até jantares exclusivos pós-isolamento social com os chefs e restaurantes selecionados na sua 5ª edição. O objetivo é ajudar os 165 estabelecimentos, muitos deles fechados, a manterem suas equipes, numa tentativa de fazer frente aos cerca de um milhão de empregos perdidos no setor com a pandemia, de acordo com dados da Associação Nacional de Restaurantes. O valor arrecadado por a cada item vai ser integralmente repassado ao chef, que deverá indicar o destino a ser dado à quantia. O leilão será realizado pela Sold Leilões, no início de junho. michelin.jpgmichelin.jp

Turismo

A Associação dos Embaixadores do Rio, dentro do Instagram da Via Ápia, sob o comando da empresária Vivi Fernandes, promove uma série de lives com personalidades que divulgam o nosso Rio mundo afora. Philipe Seigle, Ana Botafogo e David Bispo são os próximos convidados.

Webinar  Aprendizado e Experiências 

Dudu Godoy, vice-presidente executivo ‘public sector’ da Design Aegis; Mauro Madruga, superintendente de Comunicação e Marketing da Unimed Rio; e Thomaz Naves, diretor comercial da Record TV Rio, falarão dia 25 sobre “Que caminhos e rumos vamos seguir a partir de agora?”. Dentro do projeto Aprendizado e Experiências, o debate é promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Negócios (ABMN), dentro do canal CasaCom Conecta da Veiga.

Para assistir, basta acessar o link: https://www.youtube.com/channel/UCm3T-SP7n4fciBnYL_IdgzQ

saiba antes via instagram @amaisinfluente