8.1 // CLAUDIA JANNUZZI 

Homenagem ao Dia das Mães!, por Claudia Jannuzzi

E quanta doçura, amor, cuidado, entrega e segurança traz uma palavra tão pequena na grafia, mas tão grandiosa em seu significado.
Hoje, celebramos o Dia das Mães, em parte o dia “comercial” de celebrar essa figura tão importante na vida de todos nós. Afinal, por mais “piegas” que seja a frase, Dia das Mães é todo dia.
Em dias de pandemia então, aquelas que já se desdobravam em jornadas infindáveis viraram super heroínas, mães que além desse papel diário de cuidados com pequenos, rotina doméstica, desbravamento de território profissional, embelezamento, cuidados com maridos, namorados, ainda tiveram que ser o esteio emocional de muitos. Todos estão assustados com novas rotinas, possibilidades de contaminação, incertos com o futuro e eis que elas, as MÃES, trazem palavras de conforto para o momento. Muitas trazem cuidados médicos para famílias que acabaram por se contaminar e continuam fortes, posso citar dois ou mais casos de amigas que, mesmo doentes e isoladas, providenciaram bolo de aniversário para filho, faziam as compras da casa, e até na calada da noite, quando todos dormiam, saiam de máscara para realizar tarefas como colocar roupas na máquina uma vez que as ajudantes do lar por conta da quarentena estão em casa. Da rotina de aulas online, nem vou falar; quando dizem que as professoras são mães emprestadas, eles têm razão. Afinal, quanto de cuidado é demandado nesse eterno aprendizado acadêmico de nossos filhos? Pois é! Hoje então faço minha singela homenagem e uma oração a Deus para que as proteja, guie e abençoe sempre, nesse especial e fundamental papel na formação de todos os seres humanos. FELIZ DIA DAS MÃES!
Aqui, algumas mães que homenageio em nome de todas!

Minha irmã Fernanda, Eliane mãezinha e eu
Os irmãos Liberado e a querida mãe Eufemia
Leila Esposito com a filha e as netas, avó e mãe com açúcar
Renata Fraga e os filhos Roberto e Rafa
Liliana Rodrigues e os filhos
Soledad Lemseyan e os filhos Nicolas e Samantha

Aniversários e premiações influentes

Theresa Macedo
Dra. Stela Maris Castello Branco
Rogeria Bolsonaro
Rose May Addario
Dandynha Barbosa

saiba antes via instagram @amaisinfluente