2.0 // FAMOSOS 

Tiago Abravanel mostra lado empreendedor e fala de expansão na quarentena com venda de pijamas e tortas

A veia empreendedora é algo que nasceu com a família Abravanel. E com Tiago não foi diferente. O ator, cantor e apresentador somou mais um “or” a este currículo: empreendedor. Não por acaso, viu uma de suas empreitadas decolar nesta quarentena. Enquanto o mundo amarga uma crise por conta da pandemia do coronavírus, Tiago está na fase de expandir seus negócios. O principal deles, a confecção de pijamas coloridos e divertidos que se tornaram objeto de desejo para quem só transita entre os cômodos de casa. “Digamos que fui visionário há dois anos quando decidi abrir a marca. Era apenas com venda online e hoje já temos loja física. E vi dar um salto de vendas agora, já que todo mundo está isolado e quer ficar confortável e minimamente apresentável mesmo dentro de casa”, conta ele, dono da T-jama.

A marca nasceu de um sonho de Tiago: sair de casa com uma roupa tão confortável quanto a que ele usava para dormir. “Pelo menos oito horas a gente passa dormindo e para isso optamos pelo conforto acima de tudo. Por que não prolongar essa sensação na rua também?”, quesrtiona: “Só não dá para pular da cama e sair sem tomar banho!”.

Tiago Abravanel veste uma de suas criações: tino para negócio
Tiago Abravanel veste uma de suas criações: tino para negócio Foto: reprodução/ instagram

O híbrido fez tanto sucesso que o público tem cobrado do ator novos modelos. “A gente já pensa nas coleções no início do ano. E são poucas peças, com eatampas quase exclusivas. Não temos uma linha de produção gigantesca e nessa pandemia recebemos muitos pedidos”, explica.

Preta Gil, Ingrid Guimarães e Anitta estão entre as amigas e clientes que não vivem sem os duas peças idealizados por Tiago, que também faz às vezes de garoto-propaganda. O tino para negócios, ele conta, vem desde o tempo do colégio. “Fui representante de classe e eu fazia acontecer. Nem era para eu ganhar dinheiro, era para angariar fundos, montar peças, festas. Sempre tive esse olhar”, recorda.

Tiago Abravanel e o marido Fernando Poli
Tiago Abravanel e o marido Fernando Poli Foto: reprodução/ instagram

Foi assim que virou sócio quase que por acaso de uma confeitaria especializada em doces feitos com banana. “Conheci no Sul do país e falei para os donos que eles tinham que desbravar outros lugares e chegar a São Paulo”, justifica. Thiago e o marido, o produtor Fernando Poli, se tornaram sócios do empreendimento. A Nanica Brasil já conta com pontos de venda em São Paulo, dark kitchens só para delivery e em breve chega ao Rio de Janeiro. “Eu sou muito abençoado. Porque numa época dessas os dois negócios expandiram. Pijama e doce pra ficar em casa. O que a gente pode querer mais?”, brinca ele.

Em breve ele vai mostrar aos fãs sua coleção de pijamas. Mas não pense que Tiago tem um para cada noite: “Devo ter uns 50 só. Apesar de ser um colecionador nato, esse número me atende bem”.

Tiago Abravanel e Ingrid Guimarães: propaganda entrre amigos
Tiago Abravanel e Ingrid Guimarães: propaganda entrre amigos Foto: reprodução/ instagram
Tiago Abravanel e os sócios na doceria
Tiago Abravanel e os sócios na doceria Foto: reprodução/ instagram

saiba antes via instagram @amaisinfluente