Claudia JannuzziÚLTIMAS NOTÍCIAS 

O que será do amanhã?

Desfile da Imperatriz 2020 (Crédito: Divulgação)
Dirigentes da Liesa e a dúvida, dentre eles Luizinho Drumond (Crédito: Divulgação)

De um samba muito cantado, esse verso tem sido a grande pergunta, na Cidade Maravilhosa sobre o Carnaval 2021. Como uma das restrições ainda vigente da pandemia é a aglomeração, vários cariocas e amantes da festa popular, têm se perguntado como será o Carnaval 2021.

Nas rodas de amigos e de gente ligada ao Carnaval, parece ser consenso que sem vacina, nada de festa, pelo menos não nos moldes tradicionais de blocos, alegorias e avenidas lotadas. Nas escolas, o samba pisou no freio e o cronograma parece estacionado, sambas e enredos escolhidos, ninguém tem coragem de iniciar a composição e confecção de alegorias e fantasias.

E se não houver Carnaval? Na verdade ninguém sabe o que irá acontecer e como irá acontecer, então é prudente aguardar um pouquinho mais. Afinal, se houver a liberação, com certeza comunidades e profissionais irão virar noites e noites para realizar a maior festa da terra: o Carnaval carioca.

Luiz Drumond e a Imperatriz Leopoldinense
(Crédito: Divulgação)

Enquanto paira essa dúvida, existe a certeza de que o Carnaval carioca perdeu esta semana uma de suas maiores personalidades e figura de grande importância: Luizinho Drumond

Presidente da Imperatriz Leopoldinense em três períodos (1976-1983, 1986-1992  e 2007-2019), Luizinho Drumond, mesmo quando esteve fora do cargo, comandou a agremiação de Ramos desde sua chega à escola. Ele foi responsável pelos oito títulos da Imperatriz, e por torná-la uma das grandes potências do Carnaval. Também foi presidente da LIESA, de 1998 a 2001, e era admirado e respeitado por muitos, por ser uma das figuras mais notórias do Carnaval carioca. Deixará saudades!

Ao final do mês do Orgulho LGBT, Cidade Maravilhosa elege sua rainha

(Crédito: Divulgação)

A Miss Gay Rio de Janeiro, Alyssa Drummond, preparou um ensaio comemorativo para a Semana do Orgulho LGBTI, celebrado no último domingo (28), e o Hair Stylist Eduard Fernandes, da Maison Meyer, foi o escolhido para assinar toda a produção de cabelo e maquiagem. O maquiador das celebridades, como é conhecido, se engaja com a causa e o resultado final da produção está bombando em suas redes. Interessados podem conferir no Instagram @eduard_fernandes.

Celebrando a melhor idade

(Crédito: Divulgação)

E a querida Fofy Luz improvisou e caprichou no aniversário da Mamys poderosa, como ela mesmo intitula a D. Nialva Rodrigues. A pandemia fez com que a celebração fosse íntima, mas nem por isso menos festiva, muitas felicidades e muitos anos de vida saudável para essa pessoa querida.

…e tem bebê lindo no pedaço

(Crédito: Divulgação)

A vovó gata e muito coruja esbanjou felicidade ao conhecer o neto Matteo, claro que com os devidos cuidados devido à pandemia. Esta coluna deveria – e até quis noticiar – esse encontro anteriormente, mas nunca é tarde para que se noticie tamanha celebração de amor. Saúde para o príncipe!

Aniversários influentes

Leila Espósito (Crédito: Divulgação)
Mariana Nogueira (Crédito: Divulgação)
Inez Costa (Crédito: Divulgação)
Marcia Veríssimo (Crédito: Divulgação)
Juliana Barcellos (Crédito: Divulgação)
O ciclista Américo Silva
O flamenguista Maurício Gomes de Matos

saiba antes via instagram @amaisinfluente