Sylvia de Castro 

Sou caipira Pirapora!

Por: Sylvia de Castro

Colaboração: Amaro Leandro

As festas juninas, que se estendem sempre até julho, essa tradição tão brasileira, ganharam um novo jeito nestes novos tempos, mas não perderam em nada na animação. Estão sendo comemoradas com lives de artistas e arraiais montados em casa, com tudo o que têm direito, de comidas típicas a lanternas e bandeirinhas. E muito forró animando as salas! Até restaurantes e chefs prepararam quitutes especiais da época, com entregas a domicílio.

No Leblon, o arraial chique da família Pittigliani, Therezinha, nossa eterna Miss Brasil Therezinha Morango, e os filhos Beto e Andrea. A mesa dos quitutes juninos e Fabrizio Godoy e a noiva Bárbara Pittigliani.

A festa foi arretada em casa de Edmar Fontoura e Katia Spolavori, com milho, canjica e ‘corn dog’. As caipiras Katia e Sofia estavam animadas. Edmar preparou o quentão.

Isabel Setembrino, netinha de Cristina e Claudio Aboim, festejou em casa, na Barra, com os pais Laura e Luís Fernando, e caipira linda, presente da vovó.

(Crédito da imagem: Divulgação)

A joalheira Lucia Lima, como boa baiana, comemorou com pamonha feita por ela em homenagem a São João, e mesa caprichada de casamento na roça armada pela filha Morena.

O arraial dos Arcoverde, em João Pessoa, foi caprichado, comandado por Patrícia, Pavlowa e Neves. Até o cachorrinho Benny entrou no do forró! A casa estava toda enfeitada, os porta-guardanapos e o bolo eram uma graça.

A filha Teresa e a neta Chiara de  Bernadete Simonelli armaram seu arraial na laje do apê e se divertiram pra valer vestidas à caráter.

(Crédito da imagem: Divulgação)

Carolina ganhou festa caipira em casa da vovó Angela Alhante, com pouca gente por causa do distanciamento necessário, mas com muita coisa gostosa, como maçã do amor.

Teve arraial, sim senhor, em casa de Leandro Negreiros, em Ipanema, e com tudo o que tem direito, muita comida e poucos amigos, entre eles o irmão Luciano…

Tábata Queiróz  fez a festa para comemorar o aniversário do marido, Rodrigo Mendes, e alegrar os filhos com muitas brincadeiras e bolo especial.

saiba antes via instagram @amaisinfluente