Sylvia de Castro 

Sylvia de Castro: As flores voltaram…

Por: Sylvia de Castro

Colaboração: Amaro Leandro

E tudo são flores novamente. O segundo episódio da websérie “Flores pelo Brasil” foi gravado usando as dependências do Copacabana Palace como cenário, as flores de Holambra como matéria-prima e a arte de seis decoradores como fonte de beleza e inspiração, sob a batuta do cerimonialista Roberto Cohen. Antonio Neves da Rocha usou cisnes e hortênsias de várias cores no Salão Nobre. Patrícia Vaks decorou a black pool com reflexo de espelhos e flores do lilás ao rosa. Daniel Cruz transformou a Library num jardim multicolorido. Dannilo Camargo e Harley Vix Costa montaram uma imensa mesa de flores tropical chic no Salão frontal. E Juan Azevedo, florista do Copa há oito anos, usou folhagens e antúrios para decorar o lobby.

O sexteto na sacada do Copa
Detalhes do Salão Nobre por Antonio Neves da Rocha
A Black Pool decorada por Patrícia Vaks com flores de dentro d’água às paredes
Daniel Cruz optou por flores coloridas para ‘quebrar’ o marrom da madeira da Library
Danillo e Harley se uniram para criar um ambiente tropical no Salão frontal
A elegância do lobby florido por Juan Azevedo

O Marketplace da Nina

Nina Kauffmann, sempre inventando moda, criou um marketplace no seu blog Visão de Moda para vender produtos especialmente selecionados por ela, que vão de acessórios a roupas, de linha de casa a papelaria.

A reabertura dos hotéis

Cariocas e turistas comemoraram a reabertura dos hotéis do Rio aproveitando suas delícias no feriado prolongado da Independência. Melissa Jannuzzi curtiu a piscina do Fairmont. Victor Dzenk veio de Belô para se hospedar no Hotel Nacional. E Heckel e Cleuba Verri aproveitaram o calor para saborear um sorvete na pérgula do Copa.

Mostra Modernos Eternos

A sétima edição da Mostra Modernos Eternos SP, de Sergio Zobaran, abriu esta semana com o tema “Modernismo”, em versão totalmente digital e virtual, em uma das três casas do movimento modernista no Brasil, datada de 1930, no bairro de Higienópolis. Participam da mostra 43 profissionais, de 11 estados brasileiros e três países. A baiana Ana Paula Magalhães é uma das expositoras, O carioca Alexandre Bianco é outro, com dois projetos no Café do Jardim. Pedidos online para o café poderão ser comandados durante a visitação, tanto em São Paulo como no Rio, com atendimento delivery. Em São Paulo, pelo elegante Esther Rooftop, de Olivier Anquier e Benoit Mathurin. No Rio, por Écio Cordeiro de Mello, do tradicional Buffet Four Seasons e do consagrado delivery #ecioemcasa. Acesse o portal www.modernoseternossp e experimente os ambientes em 360 graus.

Alexandre Bianco e a casa de 1930

A arte imita a vida

Durante a quarentena, jovem se oferece para fazer as compras de

supermercado para a vizinha, uma senhora de Copacabana. Mas o encontro das duas detona um turbilhão de sentimentos. Esta é a história de “A lista”, peça de Gustavo Pinheiro que reúne Lilia Cabral e Giulia Bertolli, com direção de Guilherme Piva. Às quintas e sextas deste mês, às 17h, no Teatro PetraGold, parte do Projeto Teatro Já. Foto de Cristina Granato.

Brasil em Portugal

  • A artista plástica carioca Carolina Mascarenhas abriu sua primeira exposição em Portugal – “O que sublima da terra fértil?” –  na Casa Pau-Brasil, em Lisboa, com instalação composta por tecidos tingidos com cúrcuma, hibisco e urucum, a partir de técnicas ancestrais e seus aromas, esculturas de concreto, argila e papel machê, além de pinturas. Domingas Mascarenhas, chef do Guimas, prima de Carolina, foi do Rio com sua equipe para preparar o coquetel de abertura.
  • O concerto “730 Anos da Universidade de Coimbra: 73 Harpas do Mondego”, que acontece amanhã, dia 13, na Universidade de Coimbra, tem a participação de Música no Museu, de Sergio Costa e Silva.

Cheio de bossa

Cris Delanno é uma das cantoras brasileiras mais ouvidas no exterior por causa de seus projetos de bossa lounge – alguns deles em parceria com o icônico Roberto Menescal. Alex Moreira, indicado duas vezes ao Grammy Latino, é produtor de vários nomes da MPB e um dos fundadores do trio carioca Bossacucanova. “Parde2”, álbum de estreia da dupla, sai dia 25, com distribuição LAB 344. São 10 faixas autorais que dialogam com a MPB e o pop brasileiro dos anos 1980 de Rita & Roberto. O duo assina parcerias com Marcos Valle, Hyldon, Carlos Lyra e Bossacucanova.

Feijoada abençoada

Rosângela Oliveira preparou uma feijoada deliciosa na sua cobertura para festejar o aniversário de Ivanete Oliveira, que escolheu o prato do dia. Com direito a caipirinha, bênção especial do padre Vinícius e muita alegria de reencontrar amigos queridos. Na foto, em pé, Nillo Baptista, Claudio Aboim, Sheyla Barros, padre Vinícius e Sergio Carvalhal. Sentados: Cristina Aboim, Ivanete Oliveira, a anfitriã Rosângela, Irlanda Silveira e Maria Isabel Andrade.

Jantar dez

Mario Borriello recebeu em seu charmoso apartamento de Copacabana dez amigos íntimos para jantar, comemorando o aniversário do companheiro Jefferson Ribeiro. Na foto, em pé, Nabil Samir Habib, Wilson da Silva, Jefferson e Mario. Sentados: Rogério Kassu, Bete Suzano e Nilga Chamoun.

Expo sem vernissage

A Galeria Evandro Carneiro Arte fez a abertura da exposição Manuel Messias dos Santos sem vernissage por causa da pandemia. Mas recebeu alguns amigos durante o período de funcionamento da galeria no Gávea Trade Center, como Milton Cunha e Vera Tostes, na foto com o artista sergipano. A expo permanece até o dia 23.

saiba antes via instagram @amaisinfluente