PUBLICIDADE

amores

Antes só do que mal acompanhado? Anitta e psicanalista respondem

Por Miriam Temperani

Se tem uma artista que fala abertamente da sua vida pessoal, profissional e amorosa é a cantora Anitta. Namoradeira assumida, a mega star prova, dia após dia, que a liberdade de ser quem é está diretamente ligada à sua realização pessoal e, consequentemente, sua felicidade. Anitta ilustra bem a frase “antes só do que mal acompanhada”. Em seu atual relacionamento, ao ser questionada sobre a fortuna do namorado ela disparou: “namoro ele e não sua conta bancária”.

É sobre isso que a frase trata, a de que devemos ser felizes porque existimos e não porque temos alguém ao nosso lado. Segundo o psicanalista e pós-graduado em neurociência Dr Gregor Osipoff, temos primeiro que conviver bem com a gente mesmo, para podermos compartilhar nossa companhia. “O estar só deveria ser uma opção saudável, mas pelo viés emocional de relacionamentos é sempre uma opção pessoal. Isso muitas vezes é determinado pela falta de qualidade nas pessoas e em visualizar um possível relacionamento saudável”, explica o especialista. Alguns vêm de relacionamentos que geraram muitas mágoas, deixando marcas não tão positivas, que determinam uma falta de perspectiva futura e, muitas vezes, deixamos estes sentimentos no modo avião.

E o que fazer para não se sentir meme da internet ou um “ET” nesse dia 12? Simples. Entender que não é uma fase propícia para o amor, fazer as pazes consigo mesmo nesse quesito e não deixar que tudo que gira em torno da data te atinja, afinal é só uma data. Segundo o Dr. Gregor, quem não tem um relacionamento se senti sozinho e na expectativa de um milagre já em outros casos tem quem esteja em um relacionamento, porém não tem o que comemorar. “Dependendo de nossos desejos somos até ETs para nós mesmos, por isso se conhecer é o ponto principal, até se achar um ET de sucesso e estar bem para encontrar um outro e ET e nos relacionarmos”, finaliza Gregor.

É isso. Se inspire na Anitta, abra um vinho, escute suas músicas prediletas, assista comédias românticas, ligue para uma amiga que também está solteira só não se sinta sozinha, porque você não está!

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE