Hoje (25) comemora-se a força da mulher negra – uma data que serve para relembrar o marco internacional de luta e resistência da mulher negra. A data lembra da importância de se combater atos de discriminação racial, social e de gênero.
Não são pequenos os desafios de ser uma mulher negra e empreendedora no Brasil e Kelly Couto, nascida e criada em um município pobre da baixa fluminense do Rio de Janeiro sabe bem o que é isso.
Fundadora da Revista Capital Econômico e empresária no ramo de comunicação conta como conseguiu driblar as dificuldades e os principais desafios de ser uma mulher negra e empreendedora: “Diversas vezes me senti sozinha nesta empreitada. E tenho a certeza de que muitas das que estão começando também tem este mesmo sentimento, por isso acho importante falar mais sobre isso. Já senti verdadeiramente na pele a força e o dissabor que acompanham o caminho de quem quer ser seu próprio chefe”.
Quer seja em ascensão a cargos de lideranças ou para conseguiram implementar suas marcas em seus mercados, a mulher ainda tem muitos caminhos a serem percorridos. Agora imagina quando é mulher, negra e de origem pobre? Que a data seja capaz de despertar uma conscientização para o fato e resgatar a história de mulheres negras no Brasil, de muita luta e resistência, merecendo nosso respeito e reverência.

Kelly Couto , empreendedorismo que corre nas veias
Lançamento de livro sobre um relacionamento muito antigo

O Livro Cães e Humanos
Notinhas influentes
Novos tempos

Piscina gradeada
Tarde abençoada

O grupo de oração

Renata Fraga, chique de tailleur branco com a anfitriã Alice
E foi dada a partida…


Ana Paula Cavalcanti com uma equipe de Portugal
Aniversários influentes

Ana Claudia Vaz
Soledad Lemseyan
Vera Bangel
Eder Meneghine
Fernanda Machado
Bel Caram
Geórgia Buffara