PUBLICIDADE

Claudia Jannuzzi

Claudia Jannuzzi: Dia da mulher negra latino-americana e caribenha

Hoje (25) comemora-se a força da mulher negra – uma data que serve para relembrar o marco internacional de luta e resistência da mulher negra. A data lembra da importância de se combater atos de discriminação racial, social e de gênero.

Não são pequenos os desafios de ser uma mulher negra e empreendedora no Brasil e Kelly Couto, nascida e criada em um município pobre da baixa fluminense do Rio de Janeiro sabe bem o que é isso.

Fundadora da Revista Capital Econômico e empresária no ramo de comunicação conta como conseguiu driblar as dificuldades e os principais desafios de ser uma mulher negra e empreendedora: “Diversas vezes me senti sozinha nesta empreitada. E tenho a certeza de que muitas das que estão começando também tem este mesmo sentimento, por isso acho importante falar mais sobre isso. Já senti verdadeiramente na pele a força e o dissabor que acompanham o caminho de quem quer ser seu próprio chefe”.

Quer seja em ascensão a cargos de lideranças ou para conseguiram implementar suas marcas em seus mercados, a mulher ainda tem muitos caminhos a serem percorridos. Agora imagina quando é mulher, negra e de origem pobre? Que a data seja capaz de despertar uma conscientização para o fato e resgatar a história de mulheres negras no Brasil, de muita luta e resistência, merecendo nosso respeito e reverência.

Foto:  divulgação

Kelly Couto , empreendedorismo que corre nas veias

Lançamento de livro sobre um relacionamento muito antigo

O Livro Cães e Humanos 

Que o relacionamento entre humanos e pets existe faz tempo, ninguém duvida, agora esse relacionamento nem sempre foi tão amigável assim. Existem registros que os lobos, dos quais várias espécies caninas descendem, se aproximaram de humanos e mantiveram um relacionamento de puro interesse. Conta a história que os lobos começaram a andar atrás dos homens para se aproveitar dos restos de comida, por eles deixados. E assim por diante até a relação atual com pets, vários momentos são abordados.  O  livro traz uma abordagem inédita do relacionamento entre pets e seus humanos, escrito por Lúcio Lage Goncalves, doutorando em Saúde Mental, e Carlos Rogério de Andrade, médico veterinário e psicólogo. Vale conferir!

Notinhas influentes

Novos tempos

Piscina gradeada

A famosa e majestosa piscina do Belmond Copacabana Palace, também se rendeu a pandemia. Ela que era famosa pela possibilidade de uso continuo, sendo quase que uma das únicas piscinas da cidade a funcionar 24hs por dia num hotel, agora fecha as 19:00h. Perguntados se isso acontecia em função do inverno, escutei que se deve a falta de um guarda vida( dispensado na pandemia) e aos excessos de bebida de alguma hóspedes. Novos e diferentes tempos.

Tarde abençoada

O padre Geovane esteve na casa de Alice Tamborideguy , com um grupo de mulheres de muita fé. A tarde de oração foi além de tudo animada pois reuniu amigas queridas, e agora vacinadas. Vida voltando ao normal , graças a Deus!

O grupo de oração

Renata Fraga, chique de tailleur branco com a anfitriã Alice

E foi dada a partida…

Foi dada a largada para o GFNY 2022. Os amantes de ciclismo irão desfrutar de uma super prova na cidade maravilhosa. Ana Paula Cavalcanti detentora dos direitos também em Portugal, já esteve inclusive em reunião comigo na secretária de grandes eventos do Estado do Rio de Janeiro, com k fera de eventos e subsecretário Marcelo Monfort, para fazer acontecer. Agora é só esperar o calendário rodar até a tão esperada data.

 Ana Paula Cavalcanti com uma equipe de  Portugal 

Aniversários influentes

Ana Claudia Vaz

Soledad Lemseyan

Vera Bangel

Eder Meneghine

Fernanda Machado

Bel Caram

Geórgia Buffara

PUBLICIDADE