PUBLICIDADE

Claudia Jannuzzi

Claudia Jannuzzi: Moramos num País tropical… mas, em fevereiro de 2021, não teremos Carnaval!

Marquês de Sapucaí sem festa

Em reunião plenária na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa),  presidentes das escolas do Grupo Especial decidiram que não haverá desfiles em fevereiro de 2021. O anúncio acontece ainda no período de quarentena da Covid-19 e sem uma informação concreta sobre a vacina. “Nossa luta é para não cancelar”, disse o presidente da Liesa, Jorge Castanheira. Haverá uma tentativa de manutenção dos desfiles, sem que isso afete o calendário de 2022, mas talvez o modelo tenha que ser revisto. Vamos aguardar novidades.

Opiniões são diversas sobre a decisão

Milton Cunha, uma das figuras mais marcantes do Carnaval diz: “O que não dava era para organizadores do Carnaval oficial assumirem esta responsabilidade de aglomeração pra eles. Agora, cada um decide se irá ao bloco de sujo, ou não. Decisão de fôro íntimo, responsabilidade individual. Os organizadores passaram a correta mensagem de respeito à ciência, consciência social, solidariedade aos 160 mil mortos e espernça de que agoniza mas não morre. Vamos aguardar a vacina.”

Márcia Veríssimo, promoter e destaque assíduo da agremiação Beija-Flor declara: “O Carnaval é uma festa de alegria, interação é aglomeração, só poderá acontecer de forma plena e na hora que existir uma vacina. Não vejo hipótese de adaptação, sem perder a identidade do evento.”

Júlio Padilha, empresário e participante dos bastidores da grande festa de Carnaval, tem sua opinião: “Apenas com o surgimento de uma vacina eficaz entendo que poderia acontecer o Carnaval, tendo em vista ser uma festa na qual temos representantes de todos ou quase todos os países do mundo, o que poderia disseminar ainda mais o ‘desconhecido’ vírus. Pela grandeza do evento e para não prejudicar o brilho deste, que acontece em função de uma grande demanda financeira e de árduo trabalho, acredito ser mais viável o evento acontecer no ano de 2022 (no caso do surgimento de uma vacina), pois mesmo com a vacina o evento como um todo deve estar mais bem preparado, preventivamente falando, para receber seus colaboradores e apreciadores. Transmitindo assim a sensação real de segurança para novos casos ou novos vírus ou novas doenças.”

Alan Victor, relações públicas do Camarote Rio Praia, acredita que o Carnaval seja no período de abril a junho, com saúde e segurança. Confia na Liesa e tem certeza de que a decisão desta semana foi a mais assertiva. “O Carnaval é uma das maiores manifestações culturais do mundo, gerando milhões de empregos diretos e indiretos o ano todo, assim como injeta bilhões na economia do Rio de Janeiro. Em nome do Rio Praia parabenizo o trabalho que vem sido desenvolvido pelas escolas de samba dentro das suas comunidades para manter vivo o maior espetáculo da terra!”

Notas influentes

Fé colocada em prova

O Medium Marcelo Leite foi surpreendido com uma classificação como spam, golpe ou propaganda enganosa em um vídeo seu no Youtube, onde fala do quanto em sua experiência pessoal a fé o ajudou a superar a Covid. Algum desavisado, ou maldoso mesmo, denunciou o vídeo alegando que Marcelo indicava apenas recorrer à fé para se curar da Covid. Marcelo, que desenvolve vários trabalhos de cunho social onde ajuda, desinteressadamente, pessoas a superar traumas, se fortificarem espiritualmente e até desenvolverem a prática de uma vida mental mais saudável, não entendeu nada. Ou entendeu, mas tamanha bondade no coração não o permitiu acreditar que alguém, sem sequer, e sem assistir o vídeo na integralidade realizasse tal denúncia. Em tempos de pandemia os corações de alguns continuam endurecidos e sem fé. Desejos de saúde e que você continue espalhando luz.

Marcelo, que sempre seguiu normas e regras diante da pandemia, usando máscara

Silvio Santos vem aí…

O colunista Guilherme Beraldo, apresentador do canal ‘Aqui tem Fofoca’, revela sobre possível especial pelos 90 anos de Silvio Santos. Segundo movimentações internas, envolvendo a alta cúpula da emissora, tenta convencer Silvio a deixar ir ao ar uma edição dos melhores momentos de sua carreira. A ideia é ser uma espécie de festejo para a célebre data. Silvio faz aniversário em 12 de dezembro.

Guilherme Beraldo, colunista

Aniversários influentes

Monica Bittencourt
Regina Ximenez
Ghai Couri
Vera Donato
Priscila Bornschlegell
Maria Araújo
PUBLICIDADE