PUBLICIDADE

Claudia Jannuzzi

Claudia Jannuzzi: Vai uma cervejinha ou um choppinho aí ?

 uma verdadeira paixão carioca 

E ainda falando das paixões cariocas, temos como imbatível a famosa cerveja ou chopp, a gosto do freguês. Não é só pela bebida, é pelo programa, carioca adora se reunir  para tomar uma cervejinha ou um choppinho, de preferência num dia ensolarado e acompanhado de vários petiscos. As cervejarias inclusive tradicionais e artesanais se propagam no Rio de Janeiro aos montes, com crescimentos maiores que o dobro segundo o anuário de cervejarias de 2020. Muitas marcas tradicionais inclusive tem no estado do Rio de Janeiro, seu berço.
Alem disso o Rio de Janeiro é o único estado que  tem uma rota cervejeira, incluindo os municípios de Petropolis, Teresopolis , Nova Friburgo e Guapimirim.
A rota cervejeira foi criada em 2014 e além de promover cervejas da região serrana, fomentou o turismo e o segmento que estava em franca  ascensão.

“O Beer tour pela Rota Cervejeira do RJ”

Já pensou em saborear a imensa diversidade de estilos de cerveja e contemplar todas as belezas da Rota Turística e Cervejeira do Rio de Janeiro? A Rota Cervejeira RJ reúne atrações turísticas, cervejeiras e gastronômicas em QUATRO cidades da Serra Fluminense: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim e Cachoeiras de Macacu.

Em cada uma delas, o turista encontra uma experiência marcante, além do convívio com a natureza e com o patrimônio histórico da região.”explica um dos responsáveis pela instituição da Rota .

O Rio de Janeiro recebeu essa semana também,na Marina da Glória,  o Mondial de lá Bierre, que é um festival internacional de cervejas artesanais que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium. Sucesso idealizado no Canadá há 25 edições, e no Brasil desde 2013, o Mondial de la Bière chega à sua oitava edição no Rio de Janeiro.

Mais uma paixão carioca revelada e seguimos assim então com futebol e cervejinha. Aguardem a próxima coluna para mais revelações cariocas.

o Beer tour conta com uma degustação para lá de especial, acima grupo em Petrópolis Foto : divulgação

Fofy Luz tomando um chopinho no Rainha no Leblon

Marcelo Villas Boas e Adriana Ribeiro com amigos no Mondial de lá bierre

Então é Natal

as Perepepetes quase em sua totalidade

As Perepepetes deram início às comemorações  natalinas! Muito animadas em um almoço, retomaram os encontros do grupo. Como manda a tradição elas trocaram presentes, em um tradicional amigo oculto, rezaram e agradeceram o ano. A ceia foi o almoço que tinha como pratos principais :tender, farofa natalina, bacalhau e o tão famoso e polêmico arroz de passas, dentre outras tradições.
Estão prontas, que venha o Natal !
Fotos : acervo

Rosângela Zignago , vera Loyola e Stela Castelo Branco colocam o papo em dia

presentes do amigo oculto na árvore

Paloma Perdigao , Márcia Verissimo e Rejane Borges em pé

o grupo reunido no almoço

eu e Dirce Braga

Roseana França e Hosana Pereira

Inez Costa  e Rachel Gusmão

 Fotos de Divulgação da Inauguração da Boutique Pelo Bem com Leilão Beneficente

FOTO: LUCAS TEIXEIRA / RT FOTOGRAFIA

Boutique pelo Bem inaugura oficialmente com leilão beneficente apresentado por Narcisa Tamborindeguy no Botafogo Praia Shopping
Noite contou com a presença de convidados como Marcos Carvalho (coPresidente da Ancar Ivanhoe), Rudi Werner, Daniel Sauer e Marina Sauer.
Loja de moda circular, sob gestão de Fernanda Capobianco, venderá peças de grifes a fim de arrecadar fundos para projeto social e terá 100% do lucro revertido em doação para adolescentes em Jardim Gramacho.

Fernanda e Narcisa Tamborideguy

Erika Maranhão

Cecília Ligiéro, Evandro Ferrer e Marcos Carvalho

Festival Ilumina Zona Oeste retorna às atividades presenciais com experiências artísticas por toda a região

 
Entre os dias 03 a 12 de dezembro, acontece o Festival Ilumina Zona Oeste, com ações culturais gratuitas por toda região oeste do Rio. A grade completa confira no site www.iluminazonaoeste.org.br

Divulgação  do ilumina zona Oeste 

música na zona Oeste 

Lu Valença inaugura exposição no no Petit Palais em Laranjeiras – Fotos: Vera Donato

 
A artista plástica niteroiense Lu Valença inaugurou ontem sua nova exposição Mulheres e Deusas, no Petit Palais, sede da Sergio Castro Imoveis, em Laranjeiras. Com curadoria de Ana Botafogo e Bayard Boiteux, montagem de Thiago Oliveira, o evento teste promovido pela Associação dos Embaixadores de turismo do RJ reuniu 3 grupos de 30 pessoas, em três horários diferentes.

Lu Valenca e Bayard Boiteaux 

Ana Botafogo, Chico Vartulli e Isabelita dos Patins

Aniversários influentes 

Bia Veloso

Ana Marquito

Regina Valle

Ricardo Portilho

Paula Paes

Ana Lúcia Coutinho

 

PUBLICIDADE