O culote é um termo popular para caracterizar o acúmulo de gorduras na região do quadril, face lateral da coxa e dos glúteos.
Considerado incômodo pela maioria das pessoas, culote nada mais é do que um termo popular para caracterizar o acúmulo de gorduras na região que compreende quadril, face lateral da coxa e porção lateral dos glúteos.
Hormonal: “é comprovado que as células gordurosas dessa região são mais sensíveis aos hormônios femininos. Daí o culote ser mais comum em mulheres após a puberdade”.
Genética: a concentração de células gordurosas nas diversas regiões do corpo tem características genéticas, variando de pessoa para pessoa.
Nutricional: quanto mais equilibrada a dieta, com ingestão adequada de líquidos e baixa ingestão de gorduras e carboidratos compostos, menor o acúmulo de gordura corporal e, consequentemente, na região dos culotes.
Metabólica: um metabolismo adequado, associado a atividades físicas aeróbicas e musculação para o enrijecimento dos músculos da região, é de extrema importância para diminuir a concentração de gorduras e melhorar o contorno corporal.