PUBLICIDADE

MANUAL

Existem tons de sombra que harmonizam com qualquer cor de olho, como é o caso do preto e marrom, cores universais que realçam a beleza feminina de uma maneira singular. Mas, para ressaltar e sair do comum, nada melhor do que conhecer quais as cores que exploram melhor sua beleza.

“A maquiagem não pode restringir ninguém a usar apenas um combinado de tons, ela deve libertar com novas opções criativas de compor o visual e ir além do comum”, afirma a maquiadora Renata Almeida.

A primeira dica da maquiadora é universal: “sombras escuras avivam olhos claros, sombras claras enfatizam olhos escuros”. Agora vamos ver quais as cores que valorizam determinados tons de olhos.

Castanho

Renata diz que “o olho castanho é o mais democrático, pois é a mistura de todas as cores primárias e por isso harmoniza com todos os tons, porém existem alguns especiais, como a gama do azul, roxo, vinho, dourado e o rosa”.

Verde

Já o olho verde, pode variar mais para pigmentos amarelados e azulados, por isso esses olhos têm uma variação de tons tão grande. Para realçar, a maquiadora recomenda apostar nos tons profundos “puxados para o vermelho e o bordô, o dourado e cinza”. Lembrando que se usar um tom mais escuro que seu olho, o destaque vai ser maior. E quem tem olho verde, pode usar sombra verde? A maquiadora diz que só não pode, como deve usar, sempre seguindo o conceito que o escuro favorece o claro.

Azul

Os olhos azulados pedem sempre cores mais escuras que seu tom, seja um delineado preto, um esfumado marrom ou grafite, ou mesmo o contraste do dourado e bronze, ou um toque avermelhado como o vinho.

E um ótimo truque coringa e universal: se quiser cor, mas com um toque discreto, aposte no delineado colorido e bem esfumado abaixo dos cílios inferiores, fica lindo e os tons metalizados estão super em alta, aproveite a tendência! E para fechar, nunca esqueça que, independente do esfumado ou delineado que fizer, os cílios precisam estar definidos, pois eles garantem mais expressividade ao seu olhar.

Foto: Reprodução