PUBLICIDADE

Claudia Jannuzzi

Feliz Páscoa

Esse ano a coluna irá se resumir a um só desejo, a um só clamor : o do entendimento do real sentido da Páscoa !

A Páscoa é uma festa de origem judaica, que comemora a liberdade do povo hebreu após um longo período de escravidão no Egito.

A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul), lua cheia que iluminou na época a fuga do povo hebreu.

Com o mesmo sentido de libertação e de esperança, a Páscoa cristã surge posteriormente com a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo e a primeira aparição entre seus discípulos.

Precisamos então entender que o nosso povo precisa novamente se organizar e fugir da escravidão dos que não tem princípios, dos que não zelam pelas famílias, se libertar das maldades que matam inocentes com as mãos ou com canetas e que aconteça uma nova ressureição, o  povo de Israel precisou caminhar até a terra prometida. Precisamos compreender que mesmo quando tudo parece favorável, precisamos fazer a nossa parte para que tenhamos êxito no objetivo. Não espere acontecer, faça acontecer.Jesus precisou passar pela cruz para reaparecer e fazer crer que era o escolhido.

Que a gente faça fazer valer nossa força de lutarmos pelo que acreditamos mesmo que tenhamos que caminhar muito e sofrer para chegar até onde queremos chegar.

Que Deus abençoe a todos !!

 

símbolo da Páscoa Cristã

símbolos da Páscoa Judaica