PUBLICIDADE

《 ARQUIVO 》

Viajar é um aprendizado, principalmente para as mulheres que sempre pensam em tudo o que podem precisar. Eu, particularmente, não sou nada econômica com a mala e, por isso mesmo, venho aqui contar essa experiência que está fazendo com que eu repense como arrumar a mala da próxima viagem.

Mesmo já tendo viajado muito e morado em Portugal, acabei cometendo o exagero ao fazer a mala, trazendo várias peças que, em uma viagem como essa, jamais vou usar. Fora de estação e com todas as lojas maravilhosas em liquidação, a coisa piorou. As compras são inevitáveis, e a mala vira um closet ambulante e difícil de transportar, mesmo com as maravilhosas rodinhas.

Passeando pela cidade observei as turistas européias e orientais circulando com suas pequenas malas e fiquei me perguntando: Como é possível? E os casacos, as botas, as meias de frio, as blusas de lã, a necessaire com os cremes favoritos? Onde e como elas conseguem acomodar? Mas elas conseguem! As  Japonesas então, nem se fala! Me pergunto se tem a ver com o físico magrinho delas, são tão elegantes! Andam com umas capas e uns tênis coloridos, um estilo único, e continuo me perguntando como tudo isso cabe nas malinhas compactas que vejo desfilar pela estação de trem, aeroporto e até pelas ruas da cidade.

Uma invejinha nasce dentro de mim!

Mas voltando a minha mala, descobri que aos 50  anos não preciso de mais do que duas calças compridas, algumas meias, duas botas e um tênis (esse bem opcional) e algumas blusas – que se revezam sem problema -, o jeans e uma calça preta satisfazem perfeitamente e dois casacos seguram a onda bem mesmo. O importante é ter espaço para aproveitar as deliciosas promoções de fim da estação e estar confortável para se deslocar de um lado para o outro.

Fica a dica: Pesquise a estação, a temperatura, pergunte aos amigos (caso tenha na cidade ou País onde está indo) como está o tempo e, principalmente, arrume a mala com calma, pense nos dias que vai ficar e por onde vai circular. Assim, correrá menos risco de levar coisas que não vai usar.