PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: MULHERES EMPODERADAS- DIA INTERNACIONAL DA MULHER

WINNIE HARLOW- A modelo que revolucionou a Beleza com o seu vitiligo

A manequim Winnie Harlow, também conhecida como Chantelle Brown-Young, é um dos rostos do momento. Canadense de 21 anos, sofre de vitiligo desde os quatro anos, uma doença degenerativa que faz com que os melanócitos – células responsáveis pela pigmentação da pele – desapareçam e deixem de produzir melanina. Isto gera manchas brancas em todo o corpo, afetando de maneira considerável o aspecto físico.

 Winnie teve o primeiro contacto com a carreira de modelo no concurso “America ‘s Next Top Model“, em 2014. A canadiana de ascendência jamaicana chamou a atenção dos olhares do mundo da Moda, não apenas pela sua beleza, mas também pela sua diferença. Isto porque Winnie tem vitiligo

Durante a infância e adolescência, sofreu bullying por parte dos colegas, que a apelidavam de vaca, zebra, entre outros nomes horrendos. A depressão tomou contornos tão profundos que a modelo chegou mesmo a pensar em suicídio. Hoje, com forças renovadas, tornou-se porta-voz do vitiligo, falando da doença pelo mundo e desmistificando algumas questões.

Logo após a participação no programa apresentado por Tyra Banks, Winnie torna-se o rosto da marca espanhola Desigual. Nesse mesmo ano, desfila na Semana de Moda de Londres, a abrir e encerrar o desfile de Ashish. Em 2018, desfila pela primeira vez para a famosa marca de lingerie Victoria ‘s Secret.

Hoje conhecida no mundo, Winnie tornou-se empresária de produtos de beleza. A marca, chamada Kay Skin, terá sua primeira linha de lançamento com produtos focados em proteção solar com ativos de Skincare. Ela é conhecida não só pelo seu trabalho, mas também por levantar a bandeira do cuidado e do respeito às peles com vitiligo.

Winnie relatou que um dos motivos para a criação da marca foi a inadequação que sentia em relação aos produtos dedicados à proteção solar

“Eu cresci em Toronto, mas meu pai morava na Jamaica, então eu ia vê-lo todo verão. Lembro-me de meu pai esfregando protetor solar na minha pele com as mãos ásperas, ele é mecânico. Eu odiei a experiência. Não apenas devido às suas mãos ásperas, mas, porque eu não queria sair com aquele tom azul em todo o meu corpo pelo protetor solar não ser o tom certo para a minha pele Anos mais tarde, eu estava fazendo uma sessão de fotos e a produção não queria reaplicar o filtro por causa do mesmo tom azulado. No segundo dia [das filmagens], eu estava tão queimada que precisei de atendimento médico, tamanha dor e inflamação. Eu não sabia o quão apaixonada eu era por proteção solar até ter essa experiência, então decidi criar “Cay Skin”, comentou.

E aqui, na casa mais vigiada do Brasil o Big Brother Brasil, estamos acompanhando Natália Deodato, modelo, promotora Nails Designer e que desde criança convive com o Vitiligo

O diagnóstico de vitiligo só veio depois de um ano e meio. “Eu tinha vergonha, tampava, usava muita maquiagem. Foi quando realmente decidi encarar de peito aberto. Essa sou eu, é assim que eu quero que as pessoas me vejam e é assim que as pessoas vão ter que me respeitar”, desabafou a sister no vídeo de apresentação.

BBB22: pessoas com vitiligo dizem que presença de Natália ajudou a debater preconceito

Nas redes sociais, surgiram piadas sobre a doença, mas ao mesmo tempo surgiu um exército para defender as pessoas com vitiligo. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, dados oficiais apontam que o vitiligo atinge cerca de 1% da população mundial e aproximadamente 1 milhão de pessoas no Brasil.

Competentes, determinadas, carinhosas, batalhadoras, amigas, racionais, amadas, fortes, talentosas, emotivas, vencedoras, românticas, belas, inteligentes, cheirosas, estilosas, tímidas, choronas, vibrantes, encantadoras, ousadas, delicadas, sensíveis, sedutoras, dedicada, Empoderadas.. 8 de março, Dia Internacional da Mulher

 

Parabéns a todas nós Mulheres!!!

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social

Brasil/ Europa 

 

PUBLICIDADE