PUBLICIDADE

4.0 - MODAmotivacional

Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira

Basta ver uma gordinha na academia que as pessoas logo pensam: “Olha lá, correndo atrás do prejuízo”. Mas a verdade é que queimar calorias e cultuar a magreza não são as únicas razões para se adotar hábitos mais saudáveis. Mais e mais gordinhos estão se conscientizando da importância de buscar qualidade de vida através de uma alimentação balanceada e prática regular de atividades físicas.

Um exemplo é a modelo Denise Gimenez, atual Miss Brasil Plus Size, que há três anos vem levantando a bandeira de que obesidade não é sinônimo de sedentarismo e tampouco que exercício físico é sinônimo de magreza. Em suas redes sociais, a bela, que veste manequim 46, vem se destacando por incentivar diariamente hábitos mais saudáveis e por se exercitar sem se preocupar só com a silhueta.

“Uma alimentação balanceada ajuda a ter uma pele mais bonita, cabelos e unhas saudáveis e manter sempre o mesmo manequim. E sem uma atividade física, dificilmente uma modelo teria disposição para fotografar horas e horas, aguentar em cima do salto fazendo poses estruturadas, caras e bocas. Sem contar as centenas de outros benefícios para a vida toda”, explicou a Miss Brasil.

image002 image004 image006

Ainda segundo a modelo, a obesidade só se torna uma doença a partir do momento em que te impede de viver bem ou traz limitações. “Assim como tem gordinhos com propensão a várias doenças, também temos magrinhos com colesterol alto, diabetes, etc. Estar acima do peso não é sinônimo de doença, mas ser sedentário e ter hábitos ruins sim. Eu não me privo de comer nada que tenho vontade, mas vou à academia, tenho uma alimentação saudável durante a semana, se exagero um pouco em algo, acabo compensando em outras coisas. Por conta das viagens de trabalho, frequentar só a academia passou a ser um desafio, então quando dá faço caminhadas, danço no quarto do hotel, etc. O importante é não ficar parado”.

#yeswefit

 

PUBLICIDADE