Príncipe Harry escreveu uma carta aberta em nome da African Parks, uma organização a qual faz parte, que trabalha para ajudar as pessoas, animais e ambientes mais vulneráveis do continente africano. Na publicação, ele revela uma preocupação em relação ao futuro das crianças e cita o seu ponto de vista como pai de Archie Harrison como exemplo.
Primeiro, ele citou a pandemia do novo coronavírus opinando que a situação nos abalou profundamente e levou o mundo a uma paralisação:
Na crise de extinção, a ciência é clara: talvez tenhamos uma década para corrigir o rumo antes de fixar nosso destino. Nesta pandemia, embora muita coisa ainda seja desconhecida, algumas evidências sugerem que as origens do vírus podem estar ligadas à nossa exploração da natureza. A gravidade desses desafios está surgindo, mas não devemos ficar paralisados por eles.
Chegando ao final de sua carta, ele cita a importância de deixar um futuro bom para as crianças:
Desde que me tornei pai eu sinto que a pressão é ainda maior para garantir que nós possamos dar aos nossos filhos o futuro que eles merecem, um futuro que ainda não foi tirado deles e o um futuro cheio de possibilidades e oportunidades. Eu quero que todos nós possamos ser capazes de dizer aos nossos filhos que, sim, nós previmos isso, e com a determinação e a ajuda de um extraordinário grupo de pessoas compromissadas, nós fizemos o que era preciso para restaurar esses ecossistemas essenciais.
Por: Estrelando