O segundo dia de SPFW N41 começou cedinho e terminou tarde. Às 10 horas da manhã, os fashionistas já estavam prontos para assistir ao desfile de Paula Raia. A apresentação da estilista já é conhecida pelos trabalhos artesanais, que aconteceu na própria casa como de costume.
Nas peças da estilista, apareciam sobreposições de camadas de tecido em babados que formavam diferentes volumes além de barras puídas, acabamentos queimados, entre outros artifícios.
Já a Osklen, resolveu fazer diferente, a multidão se teletransportou para o futuro. A grife decidiu apresentar as suas roupas de uma maneira menos convencional. Na loja da marca, as modelos foram substituídas por araras e tablets.
Em seguida, ainda nada de Bienal – o giro pela cidade continua na Casa Jereissati, onde a estreante VIX debutou a sua primeira coleção no SPFW. Com os olhos voltados ao sul da Ásia, um de seus destinos preferidos, a estilista criou uma série de peças que se cruzam entre o asfalto e a beira-mar com tranquilidade. Caftãs, macaquinhos, maiôs e outros itens superflexíveis estavam por entre as apostas dela.
A coleção da A.brand. Em seu desfile, a etiqueta foi para o Havaí na hora de encontrar uma fonte de inspiração. Não à toa, estampas de hibiscos e com vibe praiana entraram em cena. E podemos encontrar muitos tons pastéis.
Juliana Jabour também investiu no mesmo pantone para algumas de suas produções sporty. E ao invés de Hawai, usou um pouco da Califa! (Queremos já! :))