mulher do dia

Mabell Reipert brilha com seus venenos no ‘Balanço Geral’, da Record TV Rio

No ar há quase três meses na emissora carioca, jornalista é irmã da “venenosa” paulista, Fabíola Reipert

Ela nasceu paulistana, mas foi criada à beira-mar. Também – e talvez – por isso, Mabell Reipert não pensou duas vezes em aceitar o convite para participar da bancada do “Balanço Geral”, na Record TV Rio, ao lado de Tino Júnior. Experiência com o quadro “Hora da Venenosa” ela já havia conquistado, tanto na emissora de São Paulo – substituindo a irmã, Fabíola Reipert, nas folgas semanais – como na afiliada Record TV Litoral, em Santos, onde era presença obrigatória destilando fofocas dos famosos.

“Estava tranquila depois de deixar as emissoras, mas se surgisse algum convite poderia voltar à TV, dependendo da proposta”, explica Mabell. “A Record Rio que fez o convite e eu aceitei de primeira, porque amo a emissora. Além da proposta ser boa, morar no Rio de Janeiro é também um sonho realizado”. O piloto (gravação teste) do quadro na versão carioca foi feito e imediatamente aprovado.

Mabell Reipert

Apaixonada pelo mar, Mabell surfava desde jovem no litoral paulista. “Eu me realizo estando próxima ao mar. Vir para o Rio foi um presente de Deus! Afinal, trabalho na minha área, numa emissora que admiro e na Cidade Maravilhosa. Estou extremamente feliz”, acrescenta a jornalista, que ainda acerta detalhes da mudança definitiva. Tanto que abriu mão de se candidatar para vereadora em Praia Grande, cidade onde cresceu, para literalmente mergulhar no momento que está vivendo agora.

Formada em Jornalismo, Mabell Reipert conta que iniciou carreira ainda adolescente. Aos 15 anos criou o Jornal Drop, para falar de esportes (ela praticava bodyboard); já como profissional, produziu o jornal Baixada Pra Você (impresso) e lançou na Baixada Santista a versão desse mesmo projeto na TV. A oportunidade de falar sobre celebridades surgiu bem depois. Antes do retorno à telinha, comandou um programa no rádio, voltado para as mulheres.

E a inspiração inicial dessa trajetória de sucesso não poderia ser mais presente em seu dia a dia: o próprio pai, o jornalista Guilherme Amaral, já falecido. “O Jornalismo certamente já estava no sangue. Por inúmeras vezes, eu e minha irmã Fabíola o acompanhávamos até a redação da extinta Folha da Tarde. Amava vê-lo trabalhar; era o início do meu amor pelo Jornalismo”.

Agora, na Record TV Rio, Mabell Reipert e sua inseparável companheira (e ‘confidente’) Jurema Maria, está experimentando um outro público, que a reconhece nos lugares onde vai e demonstra o respeito que tem por seu trabalho. “Desde o primeiro momento fui muito bem recebida, com muito carinho das pessoas nas ruas”, finaliza a comunicadora.

Fotos: Arquivo Pessoal