PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: Moda Outono – Inverno as coleções para o outono-inverno 2022 foram claramente divididas entre um guarda-roupa confortável e prático

As cores vibrantes vão dominar nesta estação, tanto nas roupas quanto nos acessórios. Os calçados e principalmente as botas chegam mega coloridas e até mesmo na tendência neon. Portanto, nada de ficar apenas no pretinho básico neste outono-inverno. A pelúcia também é outra tendência que virá forte nesta estação.

Com destaque para os ternos, alfaiataria e os casacos grandes e envolventes, e uma gama muito mais festiva e sexy, cheia de cor, exacerbando uma feminilidade que permaneceu “enclausurada” por dois anos, como pôde ser visto nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris, de 11 de fevereiro a 8 de março de 2022.

Botas altas e meias de lã 

 Este é o acessório indispensável para o inverno 2022/23. Na versão dominatrix em couro com amarrações (Ambush, Del Core), guerreira ou cavaleira com botas de sete ligas (Balenciaga, Isabel Marant, AC9), sexy em couro ou látex preto ou vermelho (Act N°1, Andreadamo, GCDS, Courrèges, MM6), (Emporio Armani, Ermanno Scervino, Givenchy) ou em grandes botas de pescador (Chanel), o calçado está por toda parte, e é também oferecido em cores, tecidos para estofados, camurça, tons de prata, com bordados

Maxi clutch

As bolsas liliputianas estão prestes a ser suplantadas por uma nova e igualmente desejável “it bag”: a clutch gigante. Este quadrado grande, macio e em forma de almofada, para ser carregado na mão ou debaixo do braço, apareceu na Calcaterra, Acne Studios, Bottega Veneta, Diesel, Sportmax e Gauchère, entre outras.

 

Jeans

Peça-chave no guarda-roupa durante o ano todo, o jeans ganha novas versões a cada temporada. O bootcut é um clássico, assim o skinny (apesar de continuar dividindo opiniões), mas você pode inovar nas suas escolhas dentro desse universo. Para isso, selecionamos tendências vistas nas últimas temporadas de desfiles que vão ajudá-la a fugir do comum. Do retorno dos polêmicos jeans rasgados e de cintura baixa (que agora ganha versão mais atual), passando pelo de patchwork e o bicolor.

Jeans bordado

O jeans ganhou um clima festivo nos desfiles de verão da Dolce & Gabbana e Isabel Marant, com bordados de miçangas e pedrarias – ótima forma de levar a peça mais casual para um evento noturno. Já na Blumarine ganhou borboletas bordadas (e cintura baixa) no melhor estilo anos 2000, década amplamente resgatada pela marca na temporada.

Jeans branco

Para a alegria dos minimalistas, o look inteiro branco é uma das principais tendências para 2022, segundo os desfiles de verão. Ao invés de uma calça de alfaiataria, monte uma produção mais casual e fresh com jeans brancos, como visto no desfile de Jil Sander.

Jeans rasgado

Mais uma tendência que divide opiniões está de volta: os jeans rasgados, que tiveram um aumenta nas pesquisadas no ano passado, e foram destaque no desfile da Dolce & Gabbana. Substitua o clássico jeans por uma versão desgastada para criar um look cool e despojado.

Vermelho no Oscar

Muitas mulheres escolheram o vermelho na cor dos vestidos e que estará também presente nesse Outono/Inverno 2022

Ariana DeBose, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação como a atrevida Anitta em “West Side Story” – 60 anos depois que Rita Moreno ganhou pelo mesmo papel – apareceu vestida com calças largas e uma camisole vermelha Valentino, complementada com uma capa arrebatadora pendurada em seus braços.

A cor foi certamente um destaque para a A-list: uma das colegas indicadas de DeBose, Kirsten Dunst, também apostou no vermelho, em um vestido vintage Christian Lacroix sem alças com franzidos delicados; e Marlee Matlin, que estrelou o filme “CODA”, vencedor do Oscar de Melhor, Filme usou um vestido carmesim Monique Lhuillier de mangas compridas e gola alta.

As folhas já estão caindo lá fora, a temperatura diminuiu e você já sabe o que isso significa, o outono começou, e é hora de atualizar nosso armário para roupas confortáveis, quentinhas e, é claro, pra lá de estilosas.

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social

Moda- Brasil/Europa 

PUBLICIDADE