O sumiço de Manu Gavassi das redes sociais deixou seus 14,2 milhões de seguidores intrigados. Afinal, com a cantora dentro do “BBB 20”. seu perfil no Instagram foi um dos que mais ganharam engajamento e relevância. Então, por quê aqui fora ela só deu às caras ontem à noite?
Trancada em seu apartamento em São Paulo, há quatro dias, a cantora reapareceu para explicar o desaparecimento. “Estava tentando assimilar tudo o que aconteceu. Tentando assimilar o mundo que encontrei quando saí da casa, que foi um choque, e a dimensão que foi o programa. Eu fiquei muito assustada. Entender o que era o vírus, eu não tinha essa noção. Eu me sinto uma viajante do tempo. Já estou mais calma, precisei conversar com minha família, entendi os cuidados que precisamos tomar”, justifica.

O tempo de “despressuriação” também é uma estratégia de marketing idealizada pelo empresário Felipe Simas, o mesmo de Tiago Iorc. “A ideia é torná-la inacessível e intocável para transformá-la numa estrela pop, e quando puder retomar a carreira nos palcos, criar mais burburinho nos seus shows”, conta uma fonte ligada a Manu: “O empresário não quer que ela tenha contato direto com seus fãs por enquanto”.
O contato com fãs foi bem restrito ou quase nulo na saída do reality. Depois, Manu Gavassi recusou o convite de Fátima Bernardes para ir até o “Encontro”. A cantora alegou que estava sem voz. Thelma, a campeã, e Rafa, segundo lugar, já foram entrevistas pela apresentadora. O direcionamento de tornar Manu um ícone pop no Brasil já havia sido tentado há quatro anos, quando ela chegou a ser capa de um ensaio sensual. Um ano depois, a sister escreveu um livro de ficção para adolescentes, mas com muitas passagens autobiográficas.

A ideia agora é desconstruir um pouco a personagem popular que ela se tornou no “BBB 20” e voltar os olhos para o público mais cult. “O problema é destruirem o lado fada que a fez chegar à final de um programa com tamanho apelo povão”, opina a fonte.
As informações são do Extra.