Wagner Moura reencontra o diretor e a produtora Emilie Lesclaux para apresentar o filme no encerramento do Festival Cinéma Paradiso Louvre. Longa ganha prés em Portugal ainda em julho.
“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, já tem lançamento confirmado em 94 países nas Américas do Norte e Latina, Europa, Ásia e Oceania, de acordo com a MK2, responsável pela comercialização dos direitos de exibição do filme internacionalmente. Entre os territórios já confirmados estão alguns dos maiores mercados cinematográficos do mundo, como China, Estados Unidos e México e Coreia do Sul, além de países como Grécia, Índia, Nova Zelândia e Finlândia.
As sessões especiais de “O Agente Secreto” também seguem ocorrendo pelo mundo, e, neste sábado, 5, chega ao Cinema Paradiso Louvre, onde terá exibição gratuita e ao ar livre, no no pátio do Museu do Louvre, em Paris. O filme será apresentado ao público francês pelo diretor Kleber Mendonça Filho, pela produtora Emilie Lesclaux, e pelo protagonista Wagner Moura. Ainda em julho, a produção também ganha pré-estreias em Portugal, com sessões confirmadas para o dia 23, em Lisboa, no Cinema São Jorge, e, no dia 25, no Porto, no Cinema Trindade com a presença de Kleber Mendonça Filho.
A trajetória internacional de “O Agente Secreto” já passou pelo Festival de Cannes, onde estreou e garantiu quatro prêmios — Melhor Diretor, Melhor Ator (Wagner Moura) e o Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) e “Art et Essai”, concedido pela AFCAE (Associação Francesa de Cinema d’Art et d’Essai) —, e pelo Festival de Cinema de Sydney.
Ambientado no Recife de 1977, “O Agente Secreto” chega oficialmente aos cinemas brasileiros no dia 6 de novembro, e ganha sessões especiais e antecipadas já em setembro e outubro. O longa é um thriller político, que acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista
em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
O elenco reúne grandes nomes do cinema nacional, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, entre outros artistas. A produção é assinada por Emilie Lesclaux, e é uma coprodução com a
CinemaScópio (Brasil), MK Productions (França), Lemming Film (Holanda) e One Two Films (Alemanha), e conta com distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes. Internacionalmente, será lançado pela NEON (EUA e Canadá) e pela MUBI (Reino Unido, Irlanda, Índia e América Latina, exceto Brasil).
ELENCO (em ordem alfabética)
Albert Tenório
Alice Carvalho
Aline Marta
Buda Lira
Carlos Francisco
Edilson Silva
Enzo Nunes
Erivaldo Oliveira
Fabiana Pirro
Fafá Dantas
Gabriel Leone
Geane Albuquerque
Gregorio Graziosi
Hermila Guedes
Igor de Araújo
Isabél Zuaa
Isadora Ruppert
Ítalo Martins
João Vitor Silva
Joalisson Cunha
Kaiony Venancio
Laura Lufési
Licínio Januário
Luciano Chirolli
Marcelo Valle
Márcio de Paula
Maria Fernanda Cândido
Nivaldo Nascimento
Robério Diógenes
Robson Andrade
Roney Villela
Rubens Santos
Suzy Lopes
Tânia Maria
Thomás Aquino
Udo Kier
Wilson Rabelo
Por: Míriam Freitas