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Miriam Freitas

Ivete Sangalo e Sandy

Com direção de Marcia Faria, e coprodução do canal com a produtora Kromaki, atração traz ícones femininos da música brasileira em encontros embalados por muita música e histórias inspiradoras. 

Sandy

Uma coprodução Kromaki e Multishow, “Nesse Canto Eu Conto”, novo programa apresentado por Sandy, estreia nesta quarta-feira, 25, com direção de Marcia Faria (“A Procura de Martina”, “Os Quatro da Candelária”). O lançamento marca a segunda parceria entre as  duas empresas, que colaboraram anteriormente na série documental “Som Sertanejo”, exibida no ano passado. A nova atração traz Sandy em encontros semanais com cantoras de destaque no cenário musical brasileiro em papos descontraídos sobre momentos marcantes de suas vidas e sua relação com a música. O programa conta ainda com homenagens a outras importantes vozes femininas da música brasileira em duetos inéditos. 

Dirigir ‘Nesse Canto Eu Conto’ foi um mergulho em outro universo. A música sempre esteve presente nos meus trabalhos — como atmosfera, como motor emocional —, mas dessa vez ocupou o centro da cena. Foi interessante acompanhar as conversas e os encontros que surgiram ali, com a Sandy no comando, articulando cada momento com precisão e criando espaço para trocas que raramente cabem nos formatos tradicionais”, conta a diretora do programa, Márcia Faria. 

Ana Castela e Sandy

Quem abre os trabalhos como a primeira convidada do programa é Ivete Sangalo, e, ao lado de Sandy, a baiana reflete sobre infância, início de carreira e conexão com família e terra natal. O time de convidadas inclui ainda Liniker, que fala sobre amor e desafios;

Paula Toller, em um papo cheio de curiosidades sobre sua carreira e inspirações; Vanessa da Mata e suas perspectivas sobre composição e identidade; e Ana Castela, que traz para a conversa a importância de suas origens. 

Apresentar uma série musical entrelaçada com boas histórias tem tudo a ver comigo! Me senti desafiada e ao mesmo tempo com muita vontade. Estou muito animada com o projeto. Agora é segurar a ansiedade para a estreia”, declara Sandy. 

“Nesse Canto Eu Conto” vai ao ar às quintas-feiras, às 18h30. Além da exibição na TV paga, “Nesse Canto eu Conto” também fica disponível para assinantes do Plano Premium do Globoplay. 

“Nesse Canto Eu Conto” 

Toda quarta-feira, às 18h30, no Multishow e no Plano Premium do Globoplay. 

Convidadas: 

25/06 – Ivete Sangalo 

02/07 – Liniker 

09/07 – Paula Toller 

16/07 – Vanessa da Mata 

23/07 – Ana Castela 

A Kromaki é uma produtora movida pela paixão de contar histórias nas telas. Do humor ao drama, do esporte à política, nos pautamos por múltiplos temas, formatos, tons e visões. Porque acreditamos que séries e filmes devem emocionar e surpreender, entreter e fazer pensar. De preferência, tudo junto. 

Nossos mais recentes sucessos são a série de ficção “Os Quatro da Candelária” (Netflix), de Luis Lomenha e Márcia Faria, e a série doc “Romário – O Cara” (Max), de Bruno Maia, ambas lançadas em 2024. 

No mesmo ano, estreamos dois longas-metragens no Festival do Rio e na Mostra SP: o drama “A Procura de Martina”, dirigido por Márcia Faria, em coprodução com a brasileira Ipanema Filmes e as uruguaias Criatura e Básico; e o terror “A Herança”, dirigido por

 João Cândido Zacharias e coproduzido pela Bubbles Project. Também levamos às salas de cinema nossa primeira coprodução internacional, o drama “A Filha do Pescador”, com direção do colombiano Edgar De Luque. 

Ainda em 2024, lançamos duas produções na TV: a série musical “Som Sertanejo” (Multishow), dirigida por Ana Rieper; e o programa “Xodó de Cozinha” (TV Brasil), apresentado por Regina Tchelly e dirigido por Pedro Asbeg. 

Antes, estreamos o documentário “Isabella: O Caso Nardoni” (Netflix), dirigido por Cláudio Manoel e Micael Langer, e as séries “Meu Amigo Bussunda” (Globoplay), também de Cláudio e Micael, ao lado de Júlia Besserman; e “Lei da Selva – A História do Jogo do Bicho” (Canal Brasil), de Pedro Asbeg, com narração de Marcelo Adnet. 

Nos cinemas, lançamos também o documentário “O Mês Que Não Terminou”, coproduzido pelo Canal Curta!, com direção de Francisco Bosco e Raul Mourão e narração de Fernanda Torres; e a comédia “Juntos e Enrolados”, dirigida por Rodrigo Van Der Put e Eduardo Vaisman e estrelada por Rafael Portugal e Cacau Protásio. 

Além da estreia do programa “Nesse Canto Eu Conto”, apresentado por Sandy, para o Multishow; a Kromaki prepara a série doc “Nelson Vezes Quatro”, para o Canal Brasil; um longa sobre a chef brasileira que virou fenômeno em Paris, Alessandra Montagne; e o longa de terror, “Fazenda Colonial”, em coprodução com a Panda Filmes, para a Netflix.  

Ainda em 2025, iremos filmar o longa de ficção “Mc Estrela”, de Renata Sofia, em coprodução com a Mixer, e trabalhamos também na adaptação do livro “De gados e homens”, de Ana Paula Maia. 

MÁRCIA FARIA | Diretora  

Márcia Faria é diretora e roteirista brasileira com sólida trajetória na televisão e no cinema. Começou sua carreira como assistente de direção, trabalhando com nomes como Hector Babenco e Walter Salles. Estreou na direção com dois episódios da série “Alice” (HBO), criada por Karim Aïnouz e Sérgio Machado. Em 2008, realizou seu primeiro trabalho autoral, o curta “Station”, que competiu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes 2010 e foi exibido em Roterdã, Biarritz e na Mostra do Rio. Dirigiu ainda a série “Oscar  Freire 279” (Multishow/Globosat), episódios de “Preamar” (HBO), e integrou a equipe criativa de “Pedro & Bianca”, vencedora do International Emmy Kids Award. Em 2016, comandou a primeira temporada de “#Me Chama de Bruna” (FOX) e, em 2019, co-dirigiu “Jungle Pilot” (Universal) ao lado de Belisário Franca. Em 2024, lançou a minissérie original Netflix “Os Quatro da Candelária”, que alcançou o 1º lugar no Top 10 da Netflix Brasil e o 8º lugar no ranking global de séries em língua não inglesa, e compete pelo Prêmio Grande Otelo 2025 nas categorias de Melhor Série Brasileira (ficção) e Melhor Ator em Série de Ficção (Andrei Marques). A produção também recebeu excelentes críticas da imprensa e do público, sendo reconhecida por sua abordagem sensível e potente de um dos episódios mais trágicos da história recente do Brasil.  

Por: Míriam Freitas