PUBLICIDADE

arte & cultura

Bauer  –  o mago da sensualidade

Por Roberto Rodrigues
É necessário muito talento e um olhar muito atento para explorar a sensualidade e deixar os modelos sempre muito à vontade e Bauer é um expert nisso. Está atento aos ângulos, iluminação, destaca pontos importantes, enfim sabe o que está fazendo. Afinal ter a sensibilidade para  fotografar corpos nus requer muita técnica e habilidade e não é missão para qualquer um.
Bauer nasceu na cidade de Ibiporã no estado do Paraná, filho de um padeiro e começou a estudar fotografia por correspondência e recebia toques preciosos de Roque, empregado de seu pai, que também tinha a mesma paixão pelas imagens. Em 1986 estudou na Escola Focus e começou seu aprendizado de estúdio.
Durante anos trabalhou na área de marketing e eventos na Editora Abril e teve a oportunidade de viajar muito e registrar seu trabalho através de belas imagens.
Ganhou notoriedade após ser o fotógrafo principal da G Magazine (especializada em ensaios de nus masculinos com famosos) e ficou um expert no segmento fitness, unindo seu talento e prestando excelentes serviços ao mercado publicitário. Podemos dizer que ele é o “number one” em imagens de belos corpos.
Atualmente, está instalado em um belo estúdio na Barra Funda, fã de revistas declara que o digital acabou com o mercado e hoje não há preocupação com a qualidade e sim com o imediatismo.
“A exploração dos sites  eróticos não dá muito resultado, porque os brasileiros não gostam de pagar a internet. Adoram uma pirataria e continuo me mantendo com ensaios particulares, ensaios para catálogos e com apelo erótico. Mantenho um site dirigido ao público gay que se chama ‘Power by Bauer‘ (www.powerbybauer.com) e assim vou levando minha vida  Convido todas as pessoas para fazerem uma visita no site e conhecerem mais sobre meu trabalho”, declara o fotógrafo que fez história no mercado.
PUBLICIDADE