PUBLICIDADE

Miriam Freitas

CARA DE SAPATO: CONHEÇA O NOVO INTEGRANTE DO CAMAROTE DO BBB 23

Campeão mundial de MMA meio-pesado na PFL em 2021, Antônio tem história de vida repleta de reviravoltas e momentos marcantes

Uma notícia animadora para os grandes fãs de entretenimento: os participantes da casa mais vigiada do Brasil foram divulgados nesta quinta-feira (12). 20 pessoas com histórias distintas, mas com o mesmo objetivo – ser o vencedor do BBB 23 –, prometem entregar muitos takes divertidos e polêmicos para todo o país nas próximas semanas. Na lista Camarote, o lutador de MMA, de 32 anos, conhecido como Cara de Sapato, se destaca pelo apelido inusitado e por sua história repleta de reviravoltas e momentos marcantes.   

  • Nascido em João Pessoa/PB e criado em Salvador/BA até o início do ensino médio, Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior iniciou sua carreira nas artes marciais ainda bem jovem, quando começou a praticar jiu-jitsu. Filho da Dona Wilma e do Sr. Antônio Carlos, Antônio Jr. encontrou no esporte a força necessária para superar a ansiedade e as crises de pânico que o acompanharam por um longo período. A prática da luta somadas à terapia permitiu que o atleta tivesse preparo suficiente para as batalhas futuras.

O jiu-jitsu também foi o responsável por dar o apelido pelo qual é conhecido no Brasil e no mundo, já que foi durante um workshop do esporte que o atleta foi presenteado com o nome de “Cara de Sapato”.  

A história de vida do brother começou a virar quando ele tinha 21 anos e se mudou para a Austrália. Lá, reencontrou Junior Cigano, um dos grandes nomes do MMA e, na época, campeão mundial do UFC na categoria Peso Pesado. Cigano reforçou o talento de Cara de Sapato nas artes marciais e o incentivou a seguir carreira na modalidade do MMA (“Mixed Martial Arts”, ou “Artes Marciais Mistas”, em português). Durante seis meses, o atleta se preparou para sua primeira luta, que aconteceu em 2013, já no Brasil, e o coroou vencedor. Na sequência, mais duas lutas e duas vitórias.   

       No ano seguinte, participou do The Ultimate Fighter: Brasil 3 (TUF), reality de luta transmitido também pela Rede Globo de Televisão. Antônio Jr. se consagrou Campeão na categoria “Peso Pesado” e assinou contrato com o UFC (Ultimate Fighting Championship – maior e mais popular organização de MMA do mundo), onde lutou por 08 anos na categoria “peso-médio”. Anos depois, passou a integrar o time da PFL (Professional Fighter League), organização de MMA dos Estados Unidos, e em 2021 foi CAMPEÃO MUNDIAL na categoria meio-pesado.   

       Em seus anos de prática das artes marciais, o lutador sofreu algumas lesões que o afastaram dos ringues de tempos em tempos, mas a garra e o foco do atleta somados a sua rede de apoio – na qual consta bons amigos, como Junior Cigano, Marcus Almeida “Buchecha” (13 vezes campeão mundial de jiu-jitsu) e Marlon Moraes (lutador do UFC) – nunca o permitiram ficar longe do esporte mais do que o período necessário para se recuperar de seus ferimentos.   

Afastado mais uma vez do tablado, se recuperando de nova lesão, agora o ringue de Cara de Sapato é a casa mais vigiada do Brasil, onde poderá compartilhar sua trajetória de vida com muitas pessoas e, quem sabe, inspirá-las e encorajá-las a viverem seus sonhos. Estrategista e centrado, Antônio também garante a torcida de grandes amigos como,  Neymar , Gabriel Medina, Chay, Daniel Alves, Júnior Cigano, entre outros. 

Confira as redes sociais de Antônio “Cara de Sapato” Jr. 

 Instagram: https://www.instagram.com/caradesapato/  

Twitter: https://twitter.com/caradesapatojr  

Facebook: https://www.facebook.com/caradesapatooficial 

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social