PUBLICIDADE

6.0 - DIVERSÃOarte & cultura

Estátua de Clarice Lispector é a primeira de uma artista mulher no Rio

O Rio de Janeiro ganhou a primeira estátua de uma artista mulher no último domingo (15). A obra homenageou a escritora Clarice Lispector (1920-1977) e foi feita pelo escultor Edgar Duvivier.

O sobrenome deve soar conhecido. Sim, Duvivier é pai de Gregorio Duvivier, ator e escritor. Os dois seguiram com a ideia mesmo sem patrocínio, e de acordo com o jornal O Globo, desembolsaram R$ 90 mil para viabilizar a homenagem a um dos principais nomes da literatura brasileira.

Edgar vendeu maquetes da obra para conseguir  tornar a ideia realidade. Mesmo com o furto de algumas miniaturas da maquete, o projeto conseguiu ser concluído. A obra foi instalada no bairro do Leme, onde a escritora viveu durante 12 anos.

A estátua é fruto de um esforço coletivo. Teresa Monteiro, biógrafa da escritora e organizadora do livro Minhas Queridas, junto da atriz Beth Goulart, que interpreta a imortal das letras brasileiras há cinco anos na peça Simplesmente Eu, Clarice Lispector, fizeram um abaixo-assinado, pedindo a instalação da obra.

 

#claricelispector Quase Pronta

Uma foto publicada por Edgar Duvivier (@edgarduvivier) em

PUBLICIDADE