Miriam Freitas

Fabrício Pioyani, uma história de sucesso como PAPARAZZI dos famosos! Conheça mais sobre sua trajetória

Sou leonino, cheio de disposição, nunca desisto, já fiquei quatro horas no sol em pé, mesmo doente, pra pegar um flagrante”

Fabrício Pioyani, Fotógrafo de celebridades Nacionais e internacionais

Afinal o que é um Paparazzi?

0 Paparazzi revela a rotina na busca das melhores fotos das celebridades mais badaladas 

O boom da indústria paparazzi no Brasil tem se intensificado há alguns   anos, quando fotógrafos começaram a ser escalados para cuidar exclusivamente de “flagras” em celebridades.

Em uma cidade com tanta oferta de celebridades como o Rio de Janeiro, quais são os critérios que elevam a cotação de uma imagem?  Quais as estratégias adotadas e os perrengues enfrentados pelos fotógrafos?

Foi pensando nisso que resolvi entrevistar o Paparazzo mais conhecido entre as celebridades do Rio de Janeiro, Fabrício Pioyani, 33 anos.  Local  de trabalho frequente, praia da Barra da Tijuca-RJ, como ele mesmo costuma dizer “Meu quintal”

Com a atriz Deborah Secco, para Fabrício a “deusa da Praia”

Encontrei  Fabrício no Bar do Mico, posto 3 da Praia da Barra da Tijuca e lá estava ele, com sua ultra câmera,  ligado nas areias da praia pronto para mais um dia de flagrantes nas celebridades. A  princípio muito tímido mas muito gentil decidiu nos conceder a entrevista e nos contar um pouco de sua história, como tudo começou e, claro, algumas histórias também de famosos fotografados por ele.

 Bar do Mico

Fabrício começou em 2010 em São Paulo, fotografou  a  Fashion Week, Teleton, Lollapalooza entre outros grandes eventos, até que decidiu  ser Paparazzi e com ajuda de seu antigo patrão fez alguns cursos  estando assim capacitado para seguir com seu sonho “Ser Paparazzi nas praias”

“Na praia encontro flagrante de beijos, traição, biquíni .. E isso é que dá dinheiro” Pensou Fabrício

Quando você começou a trabalhar nas praias  do Rio de Janeiro?

  Em 2013, nas areias das praias 

E hoje quais são as empresas que você fornece  suas fotos?

 Eu trabalho  para uma grande agência que fornece as fotos para revistas e sites como: Quem , Caras, Contigo, Vogue, GShow etc..

São mais de 380 clientes no Brasil

Quando não está na praia, você fotografa em algum outro local?

 Algumas vezes em Aeroportos, quando chega famosos de outros países para grandes eventos na cidade 

Qual foi a melhor foto deste ano?

 A irmã do Neymar, Rafaella Santos

Esse mês foi muito divulgado um vídeo em que você correu muito para alcançar o ex- bbb Arthur Piccoli que fazia uma corrida na orla da praia. Valeu a pena?

 Sim, consegui alcançá-lo e fiz excelentes fotos e ainda nos cumprimentamos

Já rolou algum estresse com famosos por conta das fotos?

 Algumas vezes sim, teve uma história de um ator que fotografei saindo da academia e ele não gostou, alegando que eu iria prejudicá-lo, me perguntou o valor  da foto pois queria pagar. Eu respondi que estava tudo bem, que eu queria a sua amizade. Hoje somos amigos!

Tive uma polêmica maior com um jogador de futebol, eu o fotografei na praia onde ele estava com os  amigos, ele e  os amigos disseram para eu não fotografar, inclusive me xingando. Mesmo assim, publiquei a foto, afinal ele estava no meu”quintal” e foi pra ele que surgiu “ Tey tey tey sem mimimi”…

Existem também aqueles que querem ser fotografados por você e procuram saber onde você está?

 (Risos) sim, quando param aqui já sei que estão querendo ser clicados, quando querem se esconder vão para outro posto

E como você consegue descobrir onde estão?

 Tenho informantes, acompanho os Stories e conheço bem cada ponto da Praia, seja pelos prédios, montanhas e pedras..

Umas das famosas mais fotografadas por você são Jade Picon e Deborah Secco, elas estão sempre na praia?

Sim, sempre, a Jade eu conheço há muitos anos , dos desfiles, inclusive um dia nos encontramos no aeroporto, eu estava indo para Salvador, quando a vi, peguei a câmera para fotografá-la, ela estava de máscara e disse “ É sério isso?” Eu respondi “Sim” ela sorriu e fiz as fotos. No entanto o Léo Dias(Jornalista), interpretou como se a Jade Picon, estivesse aborrecida e criou uma polêmicas ,que saiu em vários sites e não foi nada isso, era apenas uma brincadeira dela (Jade) pois eu a conheço desde os seus 15 anos, quando a fotografava no São Paulo Fashion Week 

 Deborah(Dede) eu amo, é a mais linda, sensual, querida demais…

Qual a mensagem que gostaria de deixar para nossos leitores e seguidores?

  “Sem Paparazzi, sem notícias que o público gosta, sem fotos”

 Que a gente saiba florir onde a vida nos plantar, que o dia seja leve, que a tristeza seja breve e que a vida seja feliz”

GALERIA DE FOTOS:

Edson Celulari e Karin Ropke

Deborah Secco-  divulgação

 

Cléo

Mulher Melão

Cauã Reymond

Jade Picon – divulgação 

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social