PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Globo Filmes terá três produções em cartaz na Semana do Cinema

De 9 a 14 de fevereiro, ingressos serão vendidos a R$10 em salas de todo o Brasil

Cena da animação “Perlimps”, que estreia dia 9 de fevereiro nos cinemas

A estreia de duas co-produções Globo Filmes, a animação “Perlimps“, de Alê Abreu, e o documentário “Sinfonia de Um Homem Comum“, de José Joffily, coincidirá com a abertura da Semana do Cinema. De 9 a 14 de fevereiro, os ingressos serão vendidos a $10 reais para todas as sessões nas salas tradicionais 2D em todo o Brasil, e os combos com pipoca e refrigerante também terão valores especiais. Além disso, mais um longa-metragem da marca vai estar em cartaz durante a semana promocional: o documentário “AndançaOs Encontros e as Memórias de Beth Carvalho”, de Pedro Bronz

Dirigido por Alê Abreu, “Perlimps” acompanha a jornada de Cláe e Bruô, agentes secretos de reinos rivais que precisam se unir contra os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de acabar com os tempos de guerra.  

Sinfonia de um Homem Comum”, de José Joffily, é centrado na história do diplomata José Maurício Bustani, primeiro diretor-geral da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), entre 1997 e 2002. Durante o governo de George W. Bush, Bustani tentou impedir a invasão ao Iraque pelos Estados Unidos e acabou demitido por pressão dos americanos.  

Já “Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho”, de Pedro Bronz, traz registros inéditos da madrinha do samba e de grandes sambistas que passaram por seu caminho e marcaram gerações. 

Com o objetivo de democratizar ainda mais o acesso à magia do cinema, a Semana do Cinema foi idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC) e contou com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX). A proposta é de que a campanha passe a integrar a programação das exibidoras brasileiras em dois períodos do ano. 

Em setembro de 2022, durante a primeira edição brasileira da Semana do Cinema, o púbico que frequentou as salas de cinema subiu 296% e a renda cresceu 127%, de acordo com levantamento da Comscore. A iniciativa contou com a adesão de mais de 3,3 milhões de espectadores. 

Sobre a Globo Filmes  

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 400 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.  

 Para quem curte cinema como eu, a semana do cinema promete grandes filmes! Imperdível 

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social