PUBLICIDADE

Brasília

Inestrap: arma no combate ao mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya

Foto: divulgação

O verão, estação mais quente do ano, possui temperaturas excessivas, as quais provocam calor intenso. Mas, a época é famosa também pelo aumento de casos de dengue, zika e chikungunya. Não deixar água parada, encher os vasinhos de plantas com terra, tampar bem as lixeiras, cobrir as piscinas e outros, estão entre os cuidados tradicionais, sempre recomendados, seja por meio de conversas com familiares e amigos, ou ainda, de reportagens impressas, online ou audiovisuais. No entanto, o que poucos sabem é que a Inesfly Brasil já apresentou ao mercado uma “aliada” que vai ajudar no combate aos ovos do transmissor, o Aedes Aegypti: Inestrap.

“É uma armadilha fundamental! Feita com recipiente plástico preto, com a meta de simular lugares úmidos, perfeitos para as fêmeas do Aedes depositarem seus ovos”, explica o CEO da empresa, Luiz Rolim. Segundo ele, o design do produto foi desenvolvido como uma forma atraente a fim de os mosquitos realizarem a oviposição, favorecida pelo cheiro emitido pela matéria prima vegetal incorporada na água. Ao entrarem, ficarão colados na fita adesiva.

Ao finalizar, acrescenta: “Essencial em qualquer ambiente externo, visível, sombrio, fresco, perto de vegetação, com pouco fluxo de ar e protegido da chuva (jardins, parques, chalés, varandas). Para que haja eficácia, é necessário remover objetos que contenham água, pois só assim, o inseto não colocará mais seus ovos, o que vai evitar a proliferação e, consequentemente, a diminuição da porcentagem de doenças”.