PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: Bia Barros, de volta aos palcos em musical “Legalmente loira”

A sensação deste momento da minha vida tem sido única e diferente . Tenho dentro de mim uma eterna aprendiz, uma artista que tem se desafiado mais e que está completamente aberta ao novo” 

Crédito-Paulo Aragon

Atriz, produtora  e bailarina Bia Barros,  participou durante 2 anos nos grupos de estudo do Grupo Tapa, fez cursos no Tablado, workshops na Escola de Teatro Célia Helena e curso profissionalizante na Escola de Atores Wolf Maya.  Estudou canto, história da música e percussão na Universidade Livre de Música Tom Jobim. Formou-se como bailarina no Raça Centro de Artes e na Etec de Artes SP .

No  Cinema participou do filme Chacrinha O velho Guerreiro

Teatro

 Chacrinha O Musical, Tropicália O Músical, Relaxa que É Sexo Ao Som de um Violino 

TV

Domingão do Faustão 

Publicidade

Brasil Kirin , Serasa , Honda , Banco do Brasil , Natura 

Depois de tanto tempo parada, devido a pandemia, como você se sente retornando aos palcos?

É como se eu estivesse no início da minha carreira …  acredito que nestes dois anos pandêmicos , algumas certezas se esvaziaram dentro de mim . Vivenciar o luto do meu pai e agora  o luto de minha avó paterna têm sido aprendizados diários . E é a arte que tem me preenchido, me apresentando novas motivações e olhares para a vida. 

Legalmente Loira é um musical com categoria comédia e onde você volta com seu lado bailarina, certo?

O meu retorno aos palcos em Legalmente Loira, me trouxe uma reconexão profunda com a minha dança e principalmente com a minha bailarina. Passei os últimos anos atuando principalmente como produtora e como atriz, escrevendo meus projetos e tendo a a minha produtora e a cena independente como bússolas artísticas. Ao encarar um musical neste momento da minha vida, tive que religar diversos campos adormecidos em mim mesma e essa jornada foi muito bonita e inspiradora! Quero mais ! A dança sempre foi minha linguagem “mãe”, me reconectar a ela tem sido uma forma de me reconectar com as minhas potencialidades e comigo mesma. Sou muito grata ao Victor Maia por estar vivenciando esse processo, o trabalho foi feito com muito carinho e dedicação por todos os envolvidos. Vocês precisam assistir!

Em cartaz  até dia 29 de maio  Sábado e Domingo às 19h00

28 a 29 de Maio

Teatro Fashion Mall

Estrada da Gávea, 899 – loja 213, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social