PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: Cannes – Cidade turística na Riviera Francesa, é famosa por seu festival de cinema internacional.

O Boulevard de la Croisette, ao longo da costa, está repleto de praias, butiques de luxo e hotéis palacianos. Também abriga o Palais des Festivals et des Congrès, um edifício moderno, com tapete vermelho e a Allée des Stars – calçada da fama de Cannes.

Apesar de Cannes ser uma cidade conhecida por suas atividades de verão, ela não sai perdendo quando o assunto são atrações de inverno. Com diversos festivais, eventos e feiras espalhados pelo ano, a cidade é um destino ideal em qualquer período, inclusive no inverno.

Um ano de pandemia depois, Cannes volta a ser o palco do festival de cinema mais cobiçado do momento. 

Bela França!

Curta um dos festivais musicais

No período do inverno em Cannes, você encontrará uma grande diversidade de festivais acontecendo, principalmente musicais. Eles são uma ótima opção do que fazer nessa época do ano e você poderá escolher entre uma diversidade de estilos. 

Festival de Dança 

Criado em 1984 pela cidade de Cannes, o Festival de Cannes é inquestionavelmente um dos maiores festivais internacionais.

A criação deste Festival faz parte de uma relação histórica da cidade de Cannes com o mundo da dança, graças ao impulso criado pela abertura do Centro Internacional de Dança Rosella Hightower em 1961.

Desde 1993, ao ritmo de uma bienal, o evento encontrou sua identidade, baseada em muitas criações, resolutamente focada na dança contemporânea e apresentando não apenas os novos talentos da cena coreográfica quanto o trabalho das principais empresas internacionais.

Próxima edição De 27 de novembro a 12 de dezembro 2021

Site oficial www.festivaldedanse-cannes.com

O Festival Beaujolais Novo

Em toda a França, o festival Beaujolais Nouveau é realizado a cada terceira quinta-feira de novembro, quando a vinificação termina e o marketing é permitido. A saída deste vinho frutado é ansiosamente aguardada por amadores, mas também é uma boa razão para encontrar amigos em uma atmosfera amigável.

Este festival causa muitas manifestações no Pays Beaujolais, onde as celebrações costumam se estender até o final da semana. O lançamento de Beaujolais Nouveau é tradicionalmente feito com Les Sarmentelles em Beaujeu, onde uma procissão de carrinhos de mão cheios de galhos em chamas antes do piercing dos primeiros barris às doze pancadas da meia-noite. Produtores e produtores de vinho abrem as portas de suas adegas e cofres até tarde da noite para provar seus vinhos. Os restaurantes oferecem menus sobre o tema de Beaujolais, e todas as aldeias estão na festa, oferecendo produtos artesanais através de vários eventos.

Próxima edição 18 de novembro 2021

Restaurantes em Cannes

Por causa da grande concentração de turistas, não faltam opções de restaurantes em Cannes. Aliás, qualquer um que vai à França logo percebe que comer é algo muito sério no país.

 

Comer Raclette no inverno na França

A raclette é um prato típico da Suíça,todos amam e adotam o prato principalmente no inverno. Quando estiver também em

Paris, irá notar diversas “racletterias” que vendem essa comida de inverno maravilhosa. A raclette consiste em uma rodela enorme de queijo que é derretida com a ajuda de uma máquina, e assim que o queijo alcança o ponto certo, é servido no seu prato com uma espátula. Além disso, ela pode ser acompanhada de batatas, frios e outros petiscos deliciosos.

Os franceses e, em consequência, os viajantes realmente se reúnem, sentam à mesa, comem com calma, conversam e aproveitam cada refeição.

As opções de bons restaurantes em Cannes são as mais diversas e incluem, claro, a rica e mundialmente conhecida gastronomia provençal. Há muitos bons restaurantes em Cannes.

Você já comeu algum prato com ervas de Provence? Nessa região francesa, alecrim e lavanda crescem por toda a parte e, além de perfumarem as cidades, também dão sabor aos mais diversos pratos.

Uma dica importante: antes de fazer seus pedidos, já saiba exatamente qual o prato pedir, portanto só chamem o garçom quando já estiver com todos os pedidos definidos, eles são bem rápidos. No entanto, é comum virem perguntar de vez em quando se está tudo bem, se estão apreciando a comida.

Tomar vinhos, cafés e chocolate quente no inverno 

Para acompanhar todos esses pratos, invista nas bebidas para se esquentar. Os chocolates quentes são uma das melhores opções, pois eles são super deliciosos. Há, inclusive, lojas especializadas na venda dessa bebida. Outra opção são os cafés. Eles serão ótimos acompanhamentos ao fim de tarde ou no início da manhã fria de inverno e podem ser encontrados em bares e cafés. Não deixe de experimentar também os vinhos,pois eles são bastante famosos e muito saborosos, ótimos para acompanhar as comidas de inverno na França

O vinho é parte importantíssima da cultura francesa. A França chega até mesmo a ser conhecida como “o país do vinho”. Se você já esteve por aqui sabe que o vinho está sempre presente no dia a dia dos franceses: na mesa do almoço ou jantar.

Em algum lugar, alguma coisa incrível está esperando para ser conhecida.”

CARL SAGAN

Vem comigo..

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social 

Brasil -França

PUBLICIDADE