PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: Trumpas, o fotógrafo das celebridades

Roberto Trumpas, paulista, 33 anos, é conhecido como o “fotógrafo das celebridades”

Após ter trabalhado na Europa como modelo, por três anos, onde morou na Bélgica, Itália e Holanda, Trumpas conta que se encantou também pela arte da fotografia. Logo começou a estudar e arriscar alguns cliques e assim nasceu a paixão pela arte.

No seu retorno ao Brasil continuou por um tempo ainda atuando como modelo e,  em meio ao trabalho, inaugurou o Studio “R. Trumpauskas” e mergulhou fundo no mundo da fotografia.

Uma de suas marcas registradas é a forma de trabalho, pois além de saber dirigir  muito bem – por já ter estado na frente das lentes e isso ter lhe proporcionado muito know-how – o jeitão leve e brincalhão do fotógrafo ajudam seus ensaios a serem únicos. Segundo Roberto, “quando se ama o que faz, não se sente que se está trabalhando e sim se divertindo”. 

Mesmo com a alta qualidade do seu trabalho, seus ensaios fotográficos são famosos pelo clima descontraído que proporciona àqueles que posam para suas lentes. Mas, quando foi a primeira vez e como foi fotografar uma celebridade? “O primeiro contato com uma celebridade ocorreu naturalmente. Foi um editorial da atriz Maria Casadevall para o estilista Lucas Anderi”. Após o start, um rol de famosos passou a se interessar pelas imagens”, conta Trumpas.

Contratado por clientes de renome, ele costuma clicar em estúdios e áreas externas

Celebridades clicadas por Trumpas

Muitas foram as celebridades clicadas por ele: Reynaldo Gianecchini, Lizi Benites, Yudi, Luiza Sonza, Guilherme Napolitano, Rodrigo Faro, Claudia Leite, Pyong, Prior, Lore Improta, Belo, Alcione, além do ator canadense Lochlyn Munro e o cantor e fotógrafo (também canadense) Bryan Adams, entre outras outras celebridades.  

Pandemia 

Não diferente de milhares de pessoas, a pandemia de coronavirus trouxe consequências para Trumpas de forma direta. “Muitas marcas com as quais eu trabalhava acabaram fechando suas portas e deixaram as fotografias de lado”, conta.   

Criatividade

Com fotos por internet via Facetime, o fotógrafo criou novas formas de trabalho se destacando dentro do mercado. Respeitando o distanciamento social e as medidas de seguranca instaladas para o controle e combate ao coronavirus, ele tranquilizou a todos e ofereceu um trabalho com a superqualidade de suas fotos.  

“As fotos acabam sendo um pouco diferentes daquelas feitas pessoalmente. Mas, mesmo assim, acredito que consegui desenvolver uma forma de trabalho em que o resultado foi positivo, deixando todos bem surpresos com os resultados”, afirma.

Sucesso

O sucesso entre as celebridades foi imediato e, assim, os dias de pandemia têm sido agitados e recheados de fotos lindas, fazendo com que seu nome seja cada vez mais acionado por aqueles que buscam fotos bacanas nestes tempos.

Trumpas já possui três fãs clubes, sendo dois no Instagram (FC Trumpas Oficial e Trumpas The best) e no Facebook (FC Trumpas).

“Hoje não trabalho mais como modelo, minha paixão é fotografar”, termina Trumpas.

Instagram: @trumpas_
PUBLICIDADE