PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas – Celebridades: Vocalista do LS Jack, Vinny fala sobre nova fase e o single ‘No Que Depender de Mim’

Crédito: Divulgação

Autores de sucessos que o Brasil inteiro cantou, a banda LS Jack e o cantor Vinny botam na praça o segundo single “No Que Depender de Mim”. O primeiro resultado da parceria foi a música “Esquece a solidão e sai”, presente em todas as plataformas digitais desde março.

Depois de muita troca de ideias – e músicas – ‘No Que Depender de Mim’, composta por Vinny, chamou a atenção do baterista Bicudo, que fez um arranjo mais pesado, dando forma à canção.

A nova música, com essa pegada mais roqueira do que a anterior, surge de um processo de composição, no qual em tempos de isolamento social, a banda se utilizou de redes sociais (WhatsApp, etc), como ferramenta para conectar os músicos e desenvolver a criação das canções.

Muito motivados pelo resultado da química que acontece entre os dois artistas, LS Jack e Vinny olham para o futuro com a ideia de divulgar – aproximadamente a cada dois meses – novas músicas em suas redes sociais.

LS Jack & Vinny

Os artistas eram sucesso nos anos 1990 e 2000, com faixas como “Carla” e “Heloisa” (“Mexe a cadeira”) – Créditos: Reprodução e Divulgação

Depois de Marcus Menna, líder do LS Jack, decidir seguir carreira solo, Vinny assumiu os vocais da banda.

Crédito: Markos Fontes

A banda compõe à distância e os ensaios presenciais são raros. “A gente já se encontrou umas três vezes no estúdio, aqui de casa. Antes, todos fizeram o teste para a Covid-19, que deve ser renovado a cada ensaio, além do uso das máscaras e álcool em gel”.

“Foi uma infeliz coincidência esse lançamento às vésperas da quarentena. A música não tem nada a ver com esse contexto (da crise sanitária), mas não deu para voltar atrás. Reforçamos que é importante continuar em casa, se possível. Por outro lado, ficamos como uma boa história para contar no futuro”

‘No Que Depender de Mim’

(ilustração)

PUBLICIDADE