PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: Música Sertaneja

Música raiz, música caipira, romântica ou universitária, são muitas as designações do que conhecemos como música sertaneja. Certamente ela é um dos gêneros musicais mais famosos do Brasil. Ela também é conhecida no mundo. Além disso, é considerada o estilo mais eclético que existe.

E hoje vamos conhecer um pouco mais da dupla sertaneja Xandi e Lennon.

Xandi é tecladista e produtor musical. Nascido em Limeira (SP), começou a carreira de músico muito jovem, já dividindo o palco com grandes estrelas da música. Foi integrante das bandas de duas atrações de sucesso na televisão: o “Programa Raul Gil” e o inesquecível “Especial Sertanejo”, apresentado por Marcelo Costa.

Como músico, viajou por todo o Brasil se apresentando nos principais eventos sertanejos. Durante oito anos foi músico oficial dos eventos da Churrascaria Montana Grill, dos irmãos Chitãozinho & Xororó. De 2004 a 2013 foi produtor musical e técnico de áudio da dupla Edson & Hudson. Paralelamente ao trabalho nos shows, Xandi faz produção musical e participou das produções dos discos de artistas nacionais, como os já citados Edson & Hudson, Felipe & Falcão, Bruno & Marrone, Marcos & Belutti etc.

“Chegou uma hora que decidi voar mais alto e seguir em frente com meu próprio nome”, conta o músico. Com uma carreira sólida e vitoriosa, Xandi é um nome respeitado e de prestígio no meio artístico.

Lennon nasceu em Apucarana (PR). A carreira musical começou nas bandas de baile, aos 15 anos. E foi nos bailes que desenvolveu e tornou profissional o dom de cantar e o talento para tocar violão. No início dos anos 2000, formou dupla com João Lukas. Nos seis anos de parceria alcançaram um sucesso meteórico e juntos promoveram encontros emocionantes na televisão brasileira se apresentando ao lado de artistas consagrados, proporcionando momentos inesquecíveis para o público em mais de 80 apresentações, sendo cinco delas no “Domingão do Faustão”.

Lennon já dividiu o palco na TV com Chitãozinho & Xororó, Daniel, Simone, Bruno & Marrone, Paulo Ricardo, Gian & Giovane, Fábio Jr, Rio Negro & Solimões e Alexandre Pires. Recordista de audiência nos programas por onde passou, Lennon é uma marca conhecida e admirada na TV.

O Encontro e a coincidência de serem vizinhos

Mas, o melhor ainda estava por vir e a história da dupla começa assim: no início de 2013, Xandi resolveu encerrar um ciclo de grandes conquistas para se dedicar exclusivamente à carreira de cantor. Certo dia, ele viu Lennon na TV e se encantou pelo talento do amigo. Quando conversaram pela primeira vez, descobriram que eram vizinhos em Limeira. A partir desse reconhecimento, formou-se uma grande amizade.

Anos mais tarde perceberam que havia uma química incrível entre os dois.

Xandi é primeira voz e Lennon, a segunda. Formaram, então, a nova dupla Xandi & Lennon e começaram a percorrer cidades do Interior de São Paulo, levando o espetáculo de suas vozes a centenas de pessoas. Por onde passa, a dupla deixa um gostinho de “quero mais”, não somente pela qualidade vocal que apresentam, mas pelo tanto de carisma que demonstram. Por causa disso inclusive, são chamados de “A Dupla Simpatia do Brasil”.

“Queremos cantar e encantar. O contato com o público nos deixa extasiados, não há como não sorrir ou não querer ficar perto de quem nos prestigia com tanto carinho”, afirmam ambos.

Lançamento na internet

Xandi & Lennon lançam “364 Dias”,                                                  com participação de Edson & Hudson

A canção “Nananinanão” lançada em janeiro em todas as plataformas digitais teve execução expressiva nas emissoras de rádio em 16 estados do Brasil, sendo o primeiro hit da dupla.

No mês de junho lançaram “364 Dias”, o segundo single da carreira. Com participação especial de Edson & Hudson, o novo sucesso está disponível em todas as plataformas digitais, com grande audiência no Spotify e no YouTube. A nova canção já é destaque também nas principais emissoras de rádio.

Paralelo ao trabalho de lançamento e divulgação do novo single, Xandi & Lennon ensaiam o novo show para a volta da turnê nacional após a pandemia, que, certamente vai sacudir o Brasil. “A música conta a história de quem não acredita mais no amor, e por isso, tira do calendário o dia dos Namorados”.

“364 Dias”
https://youtu.be/33FUC0fy3YE

“Nananinanão”
https://youtu.be/_cVoE9eDrMc

Facebook: @xandielennonreal 

Instagram: @xandielennonreal 

YouTube: @xandielennonreal

PUBLICIDADE